Brasil Econômico

Reparou que falta apenas uma semana para o Natal? Confira o primeiro episódio da série do novo doodle de fim de ano
Reprodução
Reparou que falta apenas uma semana para o Natal? Confira o primeiro episódio da série do novo doodle de fim de ano

O clima de fim de ano chegou ao Google . Quem abre o site de buscas nesta segunda-feira (18) pode perceber um novo doodle na página. Ao iniciar a animação clicando no logo do buscador é possível acompanhar uma breve narrativa sobre este período do ano.

Leia também: Doodle celebra 50 anos de programação para crianças nesta segunda-feira

Abraçando o tempo de festas e viagens de dezembro, o novo  doodle  se trata de uma série sobre a visita de dois simpáticos pinguins aos seus parentes de clima quente, um colorido tucano e uma arara vermelha. A série que contará com o total de quatro episódios começou com o planejamento da viagem da dupla de irmãos.

Na primeira parte da saga, o internauta pode conferir os pinguins arrumando as enormes bagagens em seu iglu e noticiando ao amigo sobre a viagem, que deve acontecer no melhor estilo férias de verão. Quem é mais atento, notou a enorme boia salva-vidas na mala dos viajantes.

Leia também: Atualização permitirá mudar a direção de um emoji antes de enviar a mensagem

Em seguida, o doodle deixa a pista de que os próximos episódios da jornada serão apresentados nos dias 25 de dezembro, Natal , 31 de dezembro, véspera de Ano Novo e, finalmente, em 1º de janeiro.

Mais doodle

No último dia 10, domingo, o Google homenageou o vencedor do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1905, Robert Koch. O microbiologista alemão dedicou anos de sua vida para estudar germes e como seres invisíveis a olho nu podem causar infecções e doenças. Koch também contribuiu para a identificação dos bacilos responsáveis pela tuberculose e cólera.

Leia também: Facebook libera recursos para usuários celebrarem as festas de fim de ano

O logo de homenagem do Google surpreendeu o internauta com pequenas rodelas furadas de batata. O médico utilizava a raiz para isolar as chamadas células bacterianas nas suas pesquisas. Koch inspirou a chamada Era de Ouro da bacteriologia, uma nova geração de cientistas responsável por descobrir vinte e uma doenças diferentes a partir do legado do pesquisador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!