Brasil Econômico

No Amino, usuários podem conversar com pessoas que compartilham interesses a qualquer momento do dia
Divulgação
No Amino, usuários podem conversar com pessoas que compartilham interesses a qualquer momento do dia

Uma rede social promete tornar as comunidades novamente uma febre depois do encerramento do Orkut . Conhecida como Amino, a plataforma é organizada por grupos que reúnem usuários com interesses nos mesmos temas. Para facilitar a comunicação e ajudar os membros da comunidade a passarem mais tempos juntos, o aplicativo conta com uma série de recursos, como chamadas de voz, chats, testes e um feed multimídia.

Leia também: O que é neutralidade de rede e como sua anulação muda o seu uso da internet

Disponível para Android e iOS, o Amino conta com mais de 10 milhões de downloads em todo o mundo. A rede social foi desenvolvida após os fundadores Benjamim Anderson e Yin Wang se inspirarem por exposições como Comic Con e Anime Expo, em que fãs se encontram para expressar paixões. Com o app, o objetivo é fazer com que as pessoas possam fazer isso a qualquer momento do dia.

Leia também: Comunidades inspiradas no Orkut fazem usuários passarem mais tempo na Hello

A plataforma conta com comunidades sobre praticamente qualquer assunto. Os temas vão das divas pop ao futebol, passando por educação, religião e séries de TV. Entre os destaques, estão os grupos com fãs de Game of Thrones , Pablo Vittar e do grupo de K-Pop, BTS . Os fóruns mais populares contam com mais de um milhão de membros. Segundo a rede social, os usuários ficam 70 minutos por dia lá.

Para que fiquem tanto tempo on-line, o Amino dá a opção para usuários criarem e responderem a testes, além de criarem enquetes sobre os mais variados assuntos. Além disso, é possível compartilhar imagens, GIFs e vídeos na comunidade. Os membros de um grupo também têm a opção de criar e se juntar a chats privados com outros participantes.

Leia também: "StarWars" é uma das senhas mais usadas e vulneráveis da web

A administração das comunidades do Amino é feita por líderes, ou seja, usuários que dedicam parte do seu tempo à organização do ambiente. Eles gerencial o conteúdo, escolhem quais publicações serão destacadas e determinam as regras para outros membros. A rede social também conta com painéis dos líderes, um ranking que indica as pessoas que passam mais tempo conectadas e mostram os fãs que são mais fiéis às comunidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!