CES 2018 também deverá ter lançamentos de gigantes como a LG e a Samsung
Divulgação/Intel
CES 2018 também deverá ter lançamentos de gigantes como a LG e a Samsung

A edição de 2018 da Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo, contará com uma série de novidades das maiores empresas do mundo. Ao mesmo tempo, as demais companhias também aproveitarão a realização do evento para lançar produtos que foram desenvolvidos ao longo de 2017. É o caso da Beltmap, que deverá apresentar um aplicativo semelhante ao Google Maps com foco em usuários cegos.

Leia também: Da televisão à realidade virtual: as inovações ao longo dos 50 anos da CES

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o Beltmap ajuda os usuários a chegarem em qualquer local sem realizar nenhuma instrução sonora. Em vez disso, o destaque da CES 2018 , que acontecerá entre 9 e 12 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, utiliza uma espécie de cinto capaz de indicar a direção correta por meio de vibrações. Segundo os desenvolvedores do aplicativo, a escolha foi feita para evitar problemas em locais muito barulhentos.

Leia também: Empresas como a Apple têm o direito de reduzir o desempenho do seu celular?

O usuário que precisa ir a um determinado lugar pode dar um comando de voz para um celular conectado ao cinto e seguir as orientações, isto é, as vibrações para esquerda, para a direita ou para frente. Para indicar o caminho correto, a plataforma utiliza a base de mapas do próprio Google. Caso seja necessário, um assistente de voz indica a localização atual com o simples toque em um botão.

A feira de eletrônicos também contará com novidades das gigantes de tecnologia. A LG, por exemplo, já anunciou que lançará sua smart TV OLED 8K de 88 polegadas, considerada única no mercado. Já a Samsung também deverá apresentar sua nova televisão de 88 polegadas, mas com visor QLED 4K. A empresa ainda poderá anunciará seu primeiro smartphone dobrável.

Leia também: Emoji do dedo do meio vira motivo de ação judicial contra o WhatsApp na Índia

Como nos demais anos, a CES 2018 reunirá centenas de estandes com produtos para públicos completamente diferentes. Itens como babás inteligentes até dispositivos de realidade virtual voltados para o entretenimento adulto são alguns dos destaques do evento criado em 1967. A feira deverá contar com mais de 170 mil visitantes que poderão presenciar os lançamentos de mais de 3,9 mil empresas de 150 países diferentes.

* Com informações da Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!