Brasil Econômico

Além de compartilhar no WhatsApp, usuário também deve confirmar a opção do Instagram com o botão
shutterstock
Além de compartilhar no WhatsApp, usuário também deve confirmar a opção do Instagram com o botão "Enviar"

É possível que em breve usuários de Instagram e WhatsApp tenham as plataformas integradas. De acordo com uma publicação feita no portal TechCrunch, o Facebook , que detém ambos os aplicativos, está testando um recurso que permite aos usuários postarem os Stories da plataforma de fotos diretamente no app de mensagens, como um Status.

Leia também: WhatsApp registra 75 bilhões de mensagens enviadas no Ano Novo e quebra recorde

Segundo o site de notícias, um porta-voz do Facebook explicou que a empresa está sempre executando testes a fim de melhorar a experiência do usuário no Instagram e facilitar o compartilhamento de qualquer momento registrado pelos dispositivos. Atualmente, o recurso está sendo testado por um pequeno número de pessoas.

Caso a sua conta seja uma das quais o teste está disponível, fique atento ao botão “Compartilhar”, que, além do Facebook, passa a mostrar o WhatsApp também como opção. O usuário deve escolher o aplicativo de mensagens e clicar em “Enviar” para publicar os Stories.

Leia também: Facebook está apagando perfis de ativistas palestinos por ordem de Israel

Quais os interesses do Facebook?

O TechCrunch indicou os possíveis interesses do Facebook por trás da medida em teste. A primeira delas é oferecer outra funcionalidade aos usuários e gerar uma tráfego ainda mais significativo no popular Stories do Instagram, especialmente em países onde o WhatsApp supera o uso do Facebook e o aplicativo Messenger.

A segunda razão para testar esse recurso é que o Facebook vem trabalhando em maneiras de estender o tempo gasto do usuário em aplicativos de propriedade da empresa, incentivando o uso dessas plataformas mesmo quando os apps estão fechados.

Leia também: Apple: falha de segurança em processadores também atinge iPhones, iPads e Macs

Já o terceiro e mais notável motivo seria estimular o uso do Status do WhatsApp. É só comparar quantos Stories são postados diariamente pelas pessoas que você segue no Instagram com o número de Status para perceber a baixa aderência. Vale destacar que o Facebook adquiriu o WhatsApp em 2014 por nada mais, nada menos que US$ 22 bilhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!