Brasil Econômico

Usuário escolhe no aplicativo um tema da lista que deseja comentar ou cria seu próprio tópico de discussão
Divulgação/Scorp
Usuário escolhe no aplicativo um tema da lista que deseja comentar ou cria seu próprio tópico de discussão

As redes sociais servem não só para compartilhar momentos de nossas vidas, mas também para conversar sobre diversos temas, desde os mais inusitados até os mais sérios. E nem sempre os contatos de plataformas como o Facebook contribuem para debates. Foi pensando nisso que desenvolvedores turcos criaram o Scorp . O aplicativo foi criado justamente para quem deseja conversar sobre os mais variados assuntos.

Leia também: WhatsApp testa recurso para usuário ouvir áudio gravado antes de enviá-lo

Com o Scorp, o usuário escolhe sobre o que deseja comentar em uma lista com vários assuntos ou cria seu próprio tópico de discussão. Nos dois casos, é preciso cadastrar um vídeo com até 15 segundos de duração. Assim que a gravação é feita no aplicativo , basta aguardar a resposta de outro usuário interessado em discutir o mesmo assunto e levar a conversa adiante.

Leia também: Amazon cria espelho para você "experimentar" roupas que ainda não comprou

Caso a timidez ainda tome conta quando sua conta for criada na rede social e você preferir não conversar com nenhum usuário da plataforma, é possível utilizar o app para assistir a vídeos. Assim como os tópicos de discussão, há material para quem busca desde vídeos engraçados até algo mais sério, com mais reflexão e questionamentos, por exemplo.

Chat anônimo

A plataforma também conta com um chat anônimo , em que você aceita ou não mensagens de pessoas anônimas. Para facilitar o contato entre as usuários que estão mais próximos, a rede social permite limitar o alcance de acordo com a localização com a ajuda de ferramentas disponíveis no seu celular. Ao escolher a opção, seu vídeo não aparece em listas de outros países e você exclui a possibilidade de receber resposta de quem não fala português.

Leia também: Rappi é aplicativo de assistentes pessoais que entregam tudo que você precisar

O aplicativo está disponível para download de forma gratuita para smartphones com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Com milhões de usuários em todo o mundo, o aplicativo registra desde sua criação mais de 30 milhões de Scorps, isto é, os vídeos curtos gravados por cada pessoa na plataforma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!