Brasil Econômico

Mais um indicador? Atualmente, Phil Harrison, ex-executivo da Sony e Xbox, está trabalhando no Google
Pixabay
Mais um indicador? Atualmente, Phil Harrison, ex-executivo da Sony e Xbox, está trabalhando no Google

Google no mercado de games? Parece que sim. De acordo com uma matéria publicada pelo portal The Information na quarta-feira (7), o gigante dos sites de busca agora está desenvolvendo uma plataforma de streaming de games baseada em assinatura mensal. Para ser prático, seria como um "Netflix de games".

Leia também: Confirmado! Serviço de pagamento Apple Pay chegará em breve no Brasil; confira

Segundo as fontes, o projeto ainda não confirmado pelo Google estaria sendo chamado de Yeti e deve chegar ao público por meio do já conhecido dispositivo da empresa Chromecast ou pelo seu próprio console.

A Ars Technica, outro portal de notícias internacional, ainda acrescenta os nomes que estão à frente do projeto. Segundo o site, Mario Queiroz, vice-presidente de gerenciamento de produtos, e Majd Bakar, vice-presidente de engenharia, são os responsáveis pelo novo negócio. Outro destaque apontado pelo site é o fato de Phil Harrison, ex-executivo da Sony e Xbox, estar trabalhando no Google.

Leia também: Pela primeira vez na história, Facebook perde usuários em sua terra natal

Streaming de jogos

Pode-se dizer que uma das vantagens de investir em uma plataforma de streaming é não ser necessário um hardware caro para videogames, uma vez que todo o processamento acontece na nuvem. Por outro lado, se você não conta com boa internet e provedor, a qualidade da experiência pode cair, já que cada quadro de vídeo e comando feito devem ser feitos pela internet com um atraso mínimo de resposta.

Ainda de acordo com a Ars Technica , houve a cogitação de lançamento da plataforma na temporada de férias de 2017, mas que por algum motivo – até o momento, desconhecido – foi adiado.

Vagas de emprego no Google

No dia 30 de janeiro o Google apresentou uma nova experiência de busca , mas dessa vez para quem está à procura de um novo emprego. Agora, o site de busca dedica um espacinho exclusivo para as vagas de emprego, levando em consideração alguns fatores que podem ser determinantes para o interesse, como a distância máxima que você está disposto a encarar diariamente para chegar ao trabalho e as áreas com funções disponíveis.

Leia também: Golpe no WhatsApp promete plano de saúde grátis em troca de suas informações

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!