Brasil Econômico

O Instagram não detalhou se o recurso vai ficar restrito ao Stories; confira
Pixabay/Creative Commons
O Instagram não detalhou se o recurso vai ficar restrito ao Stories; confira

Instagram testa recurso que permite aos usuários compartilhar publicações públicas de outros usuários no stories, ferramenta voltada à publicação de fotos e vídeos que ficam no ar durante 24 horas. Segundo o portal internacional  TechCrunch , além dessa possibilidade, a pessoa também poderá acrescentar comentários, adesivos e até mesmo memes nos posts de interesse.

Leia também: Mais um no mercado de jogos? Google pode estar trabalhando em streaming de games

O Instagram ainda teria informado ao site que "está sempre testando maneiras de facilitar o compartilhamento de qualquer momento com os amigos" na plataforma. Vale destacar que, como o recurso ainda está em fase de testes, é bem provável que você ainda não tenha visualizado a ferramenta, já que apenas uma pequena porcentagem de usuários tem a opção em mãos. A rede social não se posicionou se o recurso vai ficar restrito ao Stories, nem quando chegará oficialmente para todos os usuários.

Leia também: Em busca de transparência, YouTube avisará se vídeo recebe verba do governo

Privacidade

Para os usuários que gostam de ter mais privacidade sobre as suas postagens, o recurso pode ser um problema, mas, para isso, o Instagram também oferecerá a possibilidade de desativar o compartilhamento do Stories .

E, mesmo que ainda não tenha a opção de compartilhamento no seu app, já é possível encontrar a configuração de privacidade, apontou o portal.

GIFs em fotos e vídeos

Recentemente, o Instagram liberou a opção de incluir  GIFs  no Stories , seção voltada para a publicação de fotos e vídeos que ficam no ar por somente 24 horas. O católogo de imagens animadas será oferecido pelo GIPHY, repositório que abriga milhares de opções.

 A última novidade permite navegar pelas tendências atuais do GIPHY ou procurar por uma figurinha com temáticas diferentes antes de publicar uma nova história na plataforma. Como lembra a rede social, as imagens animadas que podem ser acrescentadas vão de corações giratórios a gatos dançarinos. Para melhorar e divertir mais a experiência dos usuários, as imagens foram criadas com algumas peculiaridades. Entre elas, está o fato dos GIFs não terem, necessariamente, o formato quadrado, comum ao que costuma ser compartilhado na internet. Em alguns casos, as imagens até mesmo contam com o visual 3D.

Leia também: Confirmado! Serviço de pagamento Apple Pay chegará em breve no Brasil; confira

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!