Leitor de impressão digital do Galaxy Note 9 deverá ser parecido com o leitor do celular chinês Vivo X20 Plus
Reprodução
Leitor de impressão digital do Galaxy Note 9 deverá ser parecido com o leitor do celular chinês Vivo X20 Plus

Em busca de smartphones com bordas cada vez menores, a Samsung poderá lançar um novo aparelho com um leitor de impressão digital sob a tela. Ao contrário do que muitos imaginam, a novidade não deverá ser liberada para o Galaxy S9 , mas, sim, para o Galaxy Note 9. Com o novo sensor, o modelo poderia dispensar o leitor na traseira para colocá-lo na parte frontal sem comprometer o visual com bordas mínimas.

Leia também: Instagram começa a revelar se você fez prints em fotos e vídeos do Stories

De acordo com o site chinês ZOL , a Samsung registrou uma patente de um leitor de impressão digital na parte frontal do Galaxy Note 9 . O sensor conta com um formato parecido daqueles presentes em outros celulares da marca, mas não ficaria visível para os usuários. Em vez disso, o celular exibiria uma sinalização para apontar a posição exata do leitor e depois de perceber indícios de impressão digital na tela.

Leia também: iPhone X ganha aplicativo que usa animojis para você imitar Trump

O projeto da Samsung seria bem parecido com o leitor do celular chinês Vivo X20 Plus. Lançado na edição de 2018 da Consumer Electronics Show (CES), o modelo foi desenvolvido em parceria com a Synaptics, empresa norte-americana especializada em sensores de impressão digital, e também conta com o sensor na área inferior da tela. O modelo tem preço sugerido de 3.598 Yuan, equivalente R$ 1,8 mil.

O Galaxy Note 8 foi divulgado oficialmente em 23 de agosto de 2017. Com base nesta data, a Samsung ainda teria cerca de cinco meses para preparar a nova geração do celular. Ainda de acordo com o site chinês, a possibilidade do leitor ser apresentado ainda no Galaxy S9 não é descartada, mas é menos provável.

Leia também: WhatsApp testa chamadas de voz e vídeo em grupo para usuários de Android

O aparelho  deverá ser divulgado em 25 de fevereiro durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. O evento também ser usado para apresentar o Galaxy S9+. A proximidade para o lançamento indica mesmo que o Galaxy Note 9 deverá ser mesmo o primeiro celular com leitor de impressão digital sob a tela no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!