Brasil Econômico

Atualmente, o Stories do Instagram e o Status do WhatsApp possuem mais de 300 milhões de usuários ativos diários
Pixabay/Creative Commons
Atualmente, o Stories do Instagram e o Status do WhatsApp possuem mais de 300 milhões de usuários ativos diários

A partir da próxima atualização, usuários do Instagram poderão ter mais controle sobre a mídia enviada pelo direct.  Como? Com três níveis de controle de privacidade sobre replay de fotos ou vídeos enviados, em que é possível escolher se a pessoa poderá visualizar apenas uma vez, temporariamente por 24 horas ou salvar em formato thumbnail .

Leia também: Perdido nos grupos? WhatsApp libera recurso para adicionar texto de descrição

De acordo com o portal internacional  TechCrunch , a modalidade deve encorajar os usuários de Instagram  a enviar imagens de conteúdo mais sensível, uma vez que o recurso não abre margem de tempo para que a outra pessoa faça um print e potencialize o vazamento daquele arquivo enviado.

Além disso, é válido ressaltar que é apenas possível reproduzir uma foto ou vídeo temporário logo depois de vê-la pela primeira vez, antes de fechar o aplicativo. Ou seja, caso você mude de tela antes de visualizar a mídia, o arquivo desaparece. Deu o replay na foto ou no vídeo? Cuidado. O remetente ficará sabendo todas as vezes em que você fizer isso.

Assim como o TechCrunch pontuou, a nova função da plataforma vai além do controle de privacidade oferecido pelo Snapchat, já que o concorrente não oferece nenhuma possibilidade de desativar a opção de reprodução de mídia.

Vale destacar que, atualmente, o Stories do Instagram e o Status do WhatsApp – ambas plataformas do Facebook - possuem mais de 300 milhões de usuários ativos diários, enquanto que a marca do Snapchat não ultrapassa os 187 milhões.

Leia também: Tinder disponibilizará opção de somente mulheres iniciarem conversa após o match

Stories

Mais controle de privacidade? O Instagram começou a exibir notificações para os outros usuários quando você faz alguma captura de tela no stories , área voltada para a publicação de fotos e vídeos que ficam disponíveis por somente 24 horas. De acordo com informações do site  The Next Web, o recurso já está sendo exibindo para algumas pessoas, e tem a intenção de ser totalmente liberado para o público.

Com a mudança, quando alguém faz um print em alguma publicação no stories, o Instagram passa a  exibir uma espécie de asterisco ao lado do seu nome na lista de pessoas que assistiram ao storie. 

Leia também: Messenger Kids chega para Android com opções lúdicas de bate-papo às crianças

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!