Brasil Econômico

Galaxy S9 conta com tela de 5,8 polegades e Galaxy S9+ tem tela de 6,2 polegadas; em ambos a resolução é Quad HD+
Divulgação
Galaxy S9 conta com tela de 5,8 polegades e Galaxy S9+ tem tela de 6,2 polegadas; em ambos a resolução é Quad HD+

A Samsung apresentou neste domingo (25) em Barcelona, na Espanha, os smartphones Galaxy S9 e Galaxy S9+. Como era esperado, a empresa apostou na câmera para o lançamento. Os aparelhos contam com lente de abertura dupla, opção de vídeos em super câmera lenta e os AR Emojis, recurso bem parecido com os Animojis, lançados no ano passado pela Apple.

Leia também: Confira algumas formas de saber se você foi bloqueado no Instagram

Com a mudança na lente , tanto Galaxy S9 quanto o Galaxy S9+ deixam de ter uma abertura fixa e passam a permitir que os usuários a ajustem para definir a quantidade de luz que será captada de acordo com o ambiente. Assim como a íris de um olho humano, a lente do smartphone se expande e se contrai, com aberturas de f/1.5 e f/2.4.

Leia também: Saiba como excluir uma conta no Twitter

Já a super câmera lenta permite salvar momentos com vídeos em 960 quadros por segundo, capaz de detectar mais detalhes. Depois da captura, é possível escolher uma música de fundo ou criar GIFs em três estilos de looping. Os smartphones também contam com uma função que consegue identificar um movimento e começar a gravação automaticamente. Para isso, basta configurar o disparo da câmera.

Com os AR Emojis , os usuários podem criar emojis em 3D capazes de imitar expressões como um piscar de olhos e acenos. O aplicativo utiliza um algoritmo de inteligência artificial que faz a análise da imagem 2D e mapeia diversos pontos para criar o modelo tridimensional. Segundo a Samsung, o resultado pode ser compartilhado na maioria dos aplicativos de mensagens.

O Galaxy S9 conta com câmera traseira de 12 megapixels e dupla abertura de lente. A câmera frontal tem 8 megapixels com abertura f/1.7. O Galaxy S9+, por sua vez, conta com câmera traseira dupla (12 + 12 megapixels) com uma lente de abertura dupla (f/1.5 ou f/2.4) e outra com abertura fixa (f/2.4). Enquanto isso, a câmera frontal tem 8 megapixels e abertura de f/1.7.

O visual não teve tantas alterações em relação à versão anterior. Os destaque segue com a tela infinita com 5,8 polegadas e 6,2 polegadas, respectivamente. Nos dois casos, o visor é Super AMOLED, tem a proporção 18,5:9 e tem resolução Quad HD+. Os smartphones contam com certificação IP68, que indica resistência à água e à poeira e têm suporte a carregamento rápido sem fio.

Os smartphones saem de fábrica com processador Qualcomm Snapdragon 845 de oito núcleos, além de memória RAM de 4 GB, no Galaxy S9, e de 6 GB, no Galaxy S9+. Em relação ao espaço de armazenamento, eles terão com versões de 64 GB, 128 GB e 256 GB. Nos três casos, há a possibilidade de usar um cartão de memória microSD de até 400 GB. Na versão dual chip, no entanto, o usuário terá de optar entre cartão de memória e a segunda operadora.

Leia também: Nintendo Switch é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Entre outras vantagens dos aparelhos, estão o Samsung DeX, que permite conectar o celular a uma televisão para ter uma experiência desktop, e as três opções de autenticação biométrica: leitura de íris, impressão digital – o leitor segue na traseira – e reconhecimento facial. Além disso, os smartphones contam com um sensor óptico responsável por fornecer informações precisas sobre o seu estado de saúde. 

Lançados nas cores preto, cinza, azul e na tonalidade ultravioleta, o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ ainda não têm preço sugerido e devem chegar às lojas dos Estados Unidos em 16 de março.

Confira a ficha técnica do Galaxy S9

Galaxy S9
Chipset e processador Qualcomm Snapdragon 845 octa-core
Tela Super AMOLED Quad HD+ de 5,8 polegadas (529 ppi)
Câmera traseira 12 megapixels com abertura f/1.5 e f/2.4
Câmera frontal 8 megapixels com abertura f/1.7
Armazenamento 64 GB/128 GB/256 GB com suporte para cartão micro SD de até 400 GB
Memória RAM 4 GB
Bateria 3.000 mAh
Sistema operacional Android 8.0 Oreo
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac 2.4/5GHz
NFC Sim
Impressão digital Sim (mais reconhecimentos de íris e facial)
Bluetooth 5.0
Dual chip Opcional
USB USB-C
Peso 163 g
Dimensões 14,7 x 6,8 x 0,85 mm


Confira a ficha técnica do Galaxy S9+

Galaxy S9+
Chipset e processador Qualcomm Snapdragon 845 octa-core
Tela Super AMOLED Quad HD+ de 6,2 polegadas (570 ppi)
Câmera traseira 12 megapixels com abertura f/1.5 e f/2.4 + 12 megapixels com abertura f/2.4
Câmera frontal 8 megapixels com abertura f/1.7
Armazenamento 64 GB/128 GB/256 GB com suporte para cartão micro SD de até 400 GB
Memória RAM 6 GB
Bateria 3.500 mAh
Sistema operacional Android 8.0 Oreo
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac 2.4/5GHz
NFC Sim
Impressão digital Sim (mais reconhecimentos de íris e facial)
Bluetooth 5.0
Dual chip Opcional
USB USB-C
Peso 189 g
Dimensões 15,8 x 7,3 x 0,85 mm


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!