WhatsApp resolveu estender tempo limite para apagar mensagens após perceber insatisfação de usuários
shutterstock
WhatsApp resolveu estender tempo limite para apagar mensagens após perceber insatisfação de usuários

Quando o WhatsApp anunciou, em outubro do ano passado, que passaria a permitir que os usuários apagassem mensagens enviadas, foi criada uma grande expectativa por parte das pessoas que frequentemente se arrependem do que dizem. Quando o recurso entrou em foi liberado, no entanto, muitos se decepcionaram com a única regra da funcionalidade: havia um tempo limite de sete minutos para que o conteúdo fosse deletado.

Leia também: Netflix atualiza ferramenta de controle dos pais para dar autonomia em bloqueios

Grande parte dos usuários considerou o tempo curto demais para perceber o engano ou processar o arrependimento. Só agora, meses após o lançamento, a empresa parece ter percebido a decepção das pessoas e resolvido fazer algo a respeito. De acordo com o site WeBetaInfo, que é especializado na identificação de mudanças no aplicativo, a versão beta do WhatsApp trouxe um aumento no tempo para a exclusão de mensagens. 

De acordo com a plataforma, a nova versão do app alterou de 420 segundos para 4096 segundos o período máximo para que o usuário delete a mensagem de texto ou de voz. Com isso, quem utiliza o aplicativo deixa de ter apenas sete minutos e passa a ter uma hora e oito minutos para se arrepender.

Leia também: Aplicativo dá pontos e prêmios a alunos que ficarem sem 'conferir' o celular

O recurso, até o momento, está disponível apenas para quem baixar a versão beta no Android. Para quem utiliza versões anteriores do aplicativo ou os sistemas operacionais iOS e Windows, não há previsão de lançamento da funcionalidade, mas o tempo de espera não deve ser grande. 

Outros recursos

Recentemente, o WhatsApp anuciou um recurso que visa diminuir a quantidade de spam no aplicativo. A nova funcionalidade informará ao usuário quando uma mensagem foi encaminhada para ele. A estratégia busca identificar os usuários que não se dão ao trabalho de escrever uma mensagem ou enviar um anexo e, simplesmente, repassam algo que já receberam de alguém.

Leia também: Conheça a capa que transforma a traseira do iPhone em um Mini Game

Também de acordo com o WABetaInfo, o aplicativo exibirá o termo "Mensagem encaminhada" quando você receber algo que não é original daquele contato no WhatsApp. A informação também aparecerá quando o conteúdo encaminhado tiver sido publicado pela primeira vez na mesma conversa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!