Brasil Econômico

Doodle: Brasil conta com Aline Rocha e Cristian Ribera, no esqui cross-country, e André Cintra no snowboard
Reprodução
Doodle: Brasil conta com Aline Rocha e Cristian Ribera, no esqui cross-country, e André Cintra no snowboard

Finalmente começaram os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018! E claro, o Google não deixou passar em branco o evento que reunirá mais de 670 atletas de 80 países diferentes. No doodle desta sexta-feira (9), é possível conferir uma espécie de GIF animado representando as seis categorias presentes no evento.

Leia também: E agora, Apple? Startup vende software capaz de desbloquear todo tipo de iPhone

Os esportes participantes da competição nesta edição são esqui alpino, biatlo, esqui cross-country, hóquei no gelo, snowboard e o curling em cadeira de rodas, considerado o xadrez nos esportes no gelo. O evento destacado no doodle deve prestigiar os atletas com mais de 80 medalhas.

O Brasil na competição

Esta será a segunda participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno , que será representado por três atletas, a paranaense Aline Rocha e o rondoniense Cristian Ribera, do esqui cross-country, e o paulista André Cintra, no snowboard.

No total, 12 pessoas compõem o time verde e amarelo na Coreia do Sul. Além dos atletas, o Brasil conta com um chefe de missão, um attaché , um oficial administrativo, um coordenador médico, um fisioterapeuta, um técnico de snowboard, um técnico de cera e dois técnicos de esqui cross-country.

A estreia brasileira será na noite de sábado às 22h (horário de Brasília) da dupla do esqui cross-country. Já o snowboarder, André Cintra, fará sua primeira prova no domingo, também no período noturno. Vale destacar que das 80 medalhas em jogo, os brasileiros disputarão por elas em 10 ocasiões.

Leia também: Mulheres na tecnologia: conheça oito aplicativos desenvolvidos por elas

Mais doodle na semana

Esta semana o Google caprichou no logotipo. A segunda-feira (6) começou com uma homenagem ao escritor colombiano, Gabriel García Márquez que completaria 91 anos de vida. Na imagem, o doodle ilustrou a cidade mágica de Macondo, de um dos romances mais marcantes da carreira do escritor, "Cem Anos de Solidão".

Ainda na segunda-feira, o Google prestou homenagem aos 61 anos da conquista de independência de Gana. Enquanto que na Suécia, o doodle não deixou passar despercebida a temporada de semla, um doce local com representação religiosa.

Leia também: Netflix deverá ter "stories" para mostrar prévias de filmes e séries

Nos dias 7 e 8 de março, o usuário do site de buscas também pôde conferir 12 narrativas em quadrinho de 12 artistas mulheres para lembrar do Dia Internacional da Mulher. As histórias do doodle compartilham experiências pessoais de cada uma delas, mas que representam mulheres comuns de todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!