Brasil Econômico

Spotify lançou um aplicativo específico para os músicos chamado “Spotify for Artists”
Reprodução
Spotify lançou um aplicativo específico para os músicos chamado “Spotify for Artists”

Acha comando de voz mais prático do que digitar a busca? Se a resposta é sim, aqui vai uma boa novidade para você. O Spotify começou a testar um recurso que permite seus usuários pesquisarem suas bandas, músicas, álbuns e playlists preferidas falando ao microfone.

Leia também: YouTube lança "tema escuro" para usuários de iOS nesta quarta-feira

De acordo com a publicação do portal do internacional  The Verge , a versão teste do Spotify está disponível somente para um pequeno número de usuários iOS. Para saber você encontrará em seu dispositivo, basta ir até o ícone de busca e, logo em seguida, tocar no microfone. Depois disso, a plataforma apresenta o passo a passo e um pedido para conceder acesso ao microfone para que se torne possível fazer os comandos.

Leia também: YouTube exibirá textos da Wikipédia em vídeos com teorias da conspiração

Vale destacar que a plataforma precisa entender o pedido, então se atente em falar o nome da música, do artista ou do álbum que você quer ouvir com boa dicção. De acordo com o jornalista do portal que testou o recurso, os comandos foram atendidos rapidamente, “tão rápido quanto a Siri da Apple”, observou.

Mais descobertas

O comando de voz, até o momento, está limitado a encontrar músicas no catálogo. Por exemplo, se você perguntar à plataforma “quem são os Beatles?”, nesta primeira versão de teste, o Spotify apenas mostrará uma lista de reprodução da banda, sem contar nada sobre o conjunto.

Leia também: Spotify cria aplicativo para artistas terem mais informações sobre seus fãs

Para os músicos também

Em dezembro de 2017, o Spotify lançou um aplicativo específico para os músicos chamado “Spotify for Artists”. Com essa opção, podem acompanhar as estatísticas sobre as músicas cadastradas e ter mais informações sobre o perfil de seus ouvintes em tempo real. Quando foi lançado, o aplicativo estava apenas disponível para iOS, mas agora sistemas Android também já contam com a função. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!