Brasil Econômico

YouTube também lançou recentemente a opção
Reprodução/Twitter
YouTube também lançou recentemente a opção "tema escuro" para os usuários de iOS

O YouTube lançou o player dinâmico para os usuários de Android . A novidade está disponível desde a última terça-feira (27) nos dispositivos e chega para melhorar a visualização de vídeos para quem costuma deixar a rotação automática desligada.

Leia também: Pesquisa revela que 78% das mulheres não se sentem seguras ao usar o Twitter

O anúncio foi feito pelas redes sociais oficiais do YouTube e conta com um vídeo de rápidos segundos mostrando como o recurso está funcionando. Agora, ao abrir a plataforma de vídeos, o usuário vê a mídia alongada na vertical, entretanto, conforme a tela é deslizada para os comentários e os vídeos sugeridos, o player diminui de tamanho automaticamente. Vale destacar que, até então, a dinâmica estava apenas disponível para usuários de iOS.


Vídeos gravados na vertical

É inegável que a câmera frontal nos smartphones foi um importante elemento para o aumento da produção de conteúdo gravados na vertical e, percebendo isso, o YouTube foi “obrigado” a renovar o layout para atender a essas novas produções feitas de usuários para usuários.

Leia também: Pessoas "mal avaliadas" pelo governo não poderão embarcar em aviões na China

Novidades do YouTube

Outra pequena novidade no layout lançada pelo YouTube recentemente  para iOS foi o “tema escuro” . Até o dia 14 de março, a função que estava apenas disponível para desktop chegou apara ‘aliviar os olhos’ de quem costuma assistir vídeos da plataforma no escurinho.

A alteração voluntária no tema é mantida durante toda a navegação pela plataforma. Ou seja, o usuário poderá contar com a telinha escura durante suas pesquisas, enquanto ‘rola’ pelo “início” da plataforma ou pela página principal do site.

Leia também: Loja lança versão de luxo do iPhoneX com ouro de 24K pelo preço de R$ 15 mil

Até então, o tema escuro estava apenas disponível para quem tem o costume de ouvir o “YouTube Mix” - playlists de artistas preparadas pela própria plataforma - e para quem assiste aos conteúdos do site pela televisão e utiliza o smartphone como controle remoto. A plataforma ainda não se pronunciou sobre o lançamento da função para Android.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!