Brasil Econômico

Novo recurso de diagnóstico da bateria do iPhone permite aos usuários saber sobre redução de desempenho do aparelho.
Reprodução
Novo recurso de diagnóstico da bateria do iPhone permite aos usuários saber sobre redução de desempenho do aparelho.


A Apple liberou nesta quinta-feira (29) a versão 11.3 do iOS. O novo sistema já está disponível para iPhones de modelos 5s ou superior, iPod touch de 6ª geração e iPad mini 2 ou superior. A atualização permite que os usuários chequem o estado atual da bateria e verifiquem se o aparelho está operando com desempenho reduzido devido ao desgaste do componente.

Leia também: Mais representatividade! Apple propõe novos emojis de pessoas com deficiência

Após fazer o download e a instalação do iOS, os usuários terão acesso a uma opção nas configurações do  iPhone chamada Saúde da Bateria. Nela poderão conferir qual é a atual capacidade máxima da bateria e saber se o aparelho já teve o desempenho limitado para evitar desligamentos automáticos.

O novo sistema também tem uma outra diferença em relação à versão anterior: nele a opção gerenciamento de desempenho (que limita a velocidade do aparelho) está desabilitada na configuração original. Ela só será alterada caso o aparelho seja desligado automaticamente graças a uma sobrecarga na bateria quando uma mensagem também aparecerá na tela dizendo: "Este iPhone foi desligado inesperadamente porque a bateria não foi capaz de fornecer o pico de energia necessário".

Já os usuários dos modelos de iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7 e 7 Plus também poderão  alterar manualmente essa opção quando quiserem. Para isso, basta acessar a  mesma opção Saúde da Bateria disponível nas configurações do iOS .

Leia também: Criador do WhatsApp sugere que usuários excluam suas contas do Facebook

As mudanças ocorrem após a confirmação de que modelos com baterias desgastadas apresentavam queda proposital de rendimento para evitar que o aparelho desligasse sozinho e danificasse os componentes. A Apple se justificou dizendo que "o objetivo é oferecer a melhor experiência para os consumidores, o que inclui o desempenho geral e o prolongamento da vida útil de seus dispositivos", mas muitos usuários criticaram a falta de transparência e acusaram a empresa de usar uma estratégia de obsolescência programada.

Na ocasião, além de prometer uma solução operacional, a empresa ainda anunciou uma redução imediata no valor da troca de baterias. No Brasil, até dezembro de 2018, a Apple está cobrando R$ 149 em vez de R$ 449 como antes.

Novos animojis

Novos animojis já estão disponíveis para usuários na versão do iOS 11.3
Divulgação/Apple
Novos animojis já estão disponíveis para usuários na versão do iOS 11.3







Leia também: Você está sendo stalkeado? Conheça o aplicativo que espiona contatos do WhatsApp

A nova versão do sistema também oferece outras novidades para os usuários. Além de apresentar correções para algumas falhas do iPhone e permitir o acesso a registros médicos no aplicativo Saúde, o iOS 11.3 inclui o aplicativo TV que reúne serviços de streaming de vídeos como Globo Play, HBO Go e Amazon Prime num só lugar. Mas a novidade que realmente fez sucesso nas redes sociais logo nas primeiras horas do dia foram os novos animojis de dragão, urso, crânio e leão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!