Brasil Econômico

Ainda sem data marcada, outra alteração projetada pela empresa é o lançamento do “tema escuro” para o WhatsApp
shutterstock
Ainda sem data marcada, outra alteração projetada pela empresa é o lançamento do “tema escuro” para o WhatsApp

Usuários de iOS 7.0 e posterior já podem contar com novos recursos do WhatsApp. Agora, quem atualizar o aplicativo de mensagens para a versão 2.18.40 pode contar com um novo recurso, que possibilita a reprodução da mensagem de voz sem a necessidade de abrir completamente o app.

Leia também: 'Talvez custe vidas': comunicado do Facebook é divulgado e constrange empresa

De acordo com o portal internacional BGR , com a atualização , os usuários de iOS poderão visualizar as atualizações de status dos seus contatos no widget, ou seja, sem precisar abrir o aplicativo. Outro recurso aprimorado pelo WhatsApp é a mensagem de voz, que pode ser ouvida mesmo quando outro app está sendo executado ou quando a tela está deligada.

Futuras alterações

Segundo o portal WABetaInfo , em breve, quem utiliza o WhatsApp pelo iOS poderá adicionar até 4.096 participantes em um grupo. Além disso, o suporte de Touch ID também deve chegar num futuro próximo para agradar quem ainda não achou uma forma muito efetiva de proteger suas mensagens no aplicativo.

Ainda sem data oficial marcada, outra alteração projetada pela empresa é o lançamento do “tema escuro” para o app. A ideia é que essas reformulações também cheguem a dispositivos Android e Windows Phone.

Leia também: Você está sendo stalkeado? Conheça o aplicativo que espiona contatos do WhatsApp

Tema escuro

Uma plataforma que adotou recentemente o “tema escuro” para mobile foi o YouTube. Agora, os usuários de iOS podem contar com a telinha escura durante suas pesquisas, enquanto ‘rola’ pelo “início” da plataforma ou pela página principal do site.

Até o dia 14 de março, o tema estava apenas disponível para desktop, para quem tem o costume de ouvir o “YouTube Mix” - playlists de artistas preparadas pela própria plataforma - e para quem assiste aos conteúdos do site pela televisão e utiliza o smartphone como controle remoto. A nova função da plataforma de vídeos aconteceu após uma forte demanda do público dos usuários de mobile, será que acontecerá o mesmo com o WhatsApp ?

Leia também: YouTube lança "tema escuro" para usuários de iOS nesta quarta-feira

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!