undefined
Reprodução

"Desafio Cinco Estrelas" incentiva motoristas da Uber a aplicarem melhores práticas

Para reduzir as críticas que vem sofrendo recentemente em relação aos serviços prestados no Brasil, a Uber criou um jogo online voltado aos motoristas que acabaram de se tornar parceiros da empresa. A ideia é incentivar as melhores práticas aos novos membros da comunidade.

Leia também: Usuários iOS já podem pagar as compras via Apple Pay nesta quarta

Chamado "Desafio Cinco Estrelas", o game se passa na cidade de Uberlândia. A divisão é feita em três módulos e conta com conteúdos dos parceiros de melhor avaliação na plataforma. Ao longo do jogo são abordados diferentes temas que refletem as expectativas dos usuários ao solicitarem corridas no aplicativo da Uber

Para pontuar, os motoristas precisam, por exemplo, indicar a maneira correta de agir ao buscar um usuário ou lidar com temas como diversidade e respeito mútuo. Além disso, o jogo também apresenta dicas de como cuidar e fazer a manutenção adequada do veículo. 

Motoristas com nota abaixo da média das cidades em que dirigem também poderão se beneficiar do jogo. Isso porque a plataforma de gaming servirá como ferramenta de suporte para parceiros nestas condições. 

Leia também: Doodle homenageia os 90 anos da poeta e ativista Maya Angelou

Concorrência

Um dos principais motivos pelos quais a Uber precisa melhorar os serviços no Brasil é a concorrência, que vem aumentando frequentemente. Na última segunda-feira (2), ela ficou ainda maior, pois Prefeitura de São Paulo seu próprio aplicativo de transporte de passageiros, o SPTaxi, que, como o nome sugere, será utilizado por taxistas que desejam aumentar a competitividade e oferecer descontos aos usuários.

No início das operações, não será aplicada nenhuma taxa de adesão para o taxista utilizar o aplicativo. Com o SPTaxi, o motorista poderá oferecer desconto ao passageiro automaticamente, podendo variar entre 10% a 40% sobre o preço do taxímetro, conforme disponibilidade e demanda no local e horário da corrida – sistema similar ao preço dinâmico presente nos apps concorrentes.

Leia também: Aplicativo de paquera gay Grindr vaza dados de três milhões de usuários

De acordo com a prefeitura, quanto mais desconto, maiores as chances de conseguir corridas. Isso porque o usuário poderá escolher a faixa de desconto de sua preferência ao solicitar uma corrida. Os veículos cadastrados no SPTaxi serão agrupados conforme o desconto escolhido pelo taxista, um diferencial frente ao Uber e demais aplicativos de transporte. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!