Facebook anuncia novas atualizações para tentar fazer decolar função Stories na rede social
Reprodução/Facebook
Facebook anuncia novas atualizações para tentar fazer decolar função Stories na rede social


O Facebook anunciou hoje (5) que vai testar atualizações na rede social relacionadas a sua função stories. O comunicado é uma admissão de que o recurso importado de aplicativos como Snapchat e Instagram não decolou na rede social de Mark Zuckerberg e precisa de mudanças.

Leia também: Zuckerberg vai depor no Congresso dos EUA sobre vazamento de dados do Facebook

No entanto, a direção do Facebook resolveu adotar uma estratégias mais conservadora e vai selecionar alguns usuários para formar uma espécie de grupo focal das três novas atualizações que se pretendem implementar para tentar alavancar o uso da função stories . Os usuários, como sempre, serão escolhidos, mas não avisados e, segundo o comunicado da empresa, serão de todo o mundo.

A expectativa dos executivos do Facebook é aumentar o número de imagens e vídeos disponíveis na rede social e contrapartida aos famosos "textões". Para isso, os engenheiros querem tornar o stories uma ferramente mais instintiva para quando os usários resolverem "atualizar seu status" na rede. 

Leia também: 'Talvez custe vidas': comunicado do Facebook é divulgado e constrange empresa

A primeira alteração é que quando o usuário decidir compartilhar esse status, a janela de composição já destaque imediatamente uma câmera aberta e as imagens mais recentes da galeria de fotos do celular. Com mais de 17 formas de compartilhar status (check-ins, recomendações, imagens, GIFs, texto, etc), o Facebook interpretou que os usuários precisavam de um empurrãozinho para optar pela função Stories. Esses testes serão realizados com um pequeno grupo de pessoas de todas as partes do mundo.

Já a segunda atualização envolve a Facebook Camera, um recurso de realidade aumentada que aplica efeitos divertidos em fotos e vídeo, a exemplo do que faz o Snapchat e o Instagram. Agora, quando o usuários criar uma imagem usando esse recurso, o padrão definido será enviar o resultado para o Stories. Antes, o usuário tinha que escolher se o conteúdo iria para o feed de notícias, se seria compartilhado com um amigo pelo Messenger ou se iria para o Stories. Essa função, porém, será testada apaenas com usuários da República Dominicana.

Por último, o terceiro teste será aumentar o destaque e a visibilidade das publicações feitas no Stories dentro da rede social. Além das atuais bolinhas com os rostos dos amigos, os usuários também verão prévias maiores das publicações dos outros. O retângulo que ocupará uma área sensivelmente maior na tela, será visualizado, a princípio, apenas por um grupo pequeno de pessoas de vários lugares do mundo.

Leia também: WhatsApp libera recurso para gravar áudio sem manter tela pressionada no Android

Tantas mudanças na função stories , porém, só deverão chegar a todos os públicos se a reação dos poucos usuários escolhidos for positiva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!