Brasil Econômico

Atenção usuário! Para confirmar a solicitação é necessário estar cadastrado e logado na plataforma da Uber
shutterstock
Atenção usuário! Para confirmar a solicitação é necessário estar cadastrado e logado na plataforma da Uber

A Uber acaba de expandir os meios dos seus clientes solicitarem o serviço da empresa. Desde a última quinta-feira (5), os usuários brasileiros já podem 'pedir um Uber' por meio de seus dispositivos computadores, tablets e celulares que não têm o app instalado.

Leia também: WhatsApp libera recurso para gravar áudio sem manter tela pressionada no Android

Não é grande a diferença entre pedir um Uber pelo smartphone e pelo desktop. Basta acessar o site  m.uber.com – versão web do aplicativo – e escolher se deseja ser geolocalizado ou digitar o endereço do ponto de partida. Esta segunda opção pode ser usada, por exemplo, para quem for fazer o pedido para um amigo que está em outro local.

A nova forma de fazer solicitações estava presente em diversas partes do mundo, mas ainda não estava disponível no Brasil. Segundo a empresa, a ideia é ampliar o número de clientes por meio da nova forma de utilizar o serviço, uma vez que agora, usuários com smartphones mais simples podem ter acesso a um motorista da companhia, assim como quem quer economizar os dados móveis do celular e quem simplesmente não utiliza um aparelho iOS ou Android, por exemplo.

Leia também: Zuckerberg vai depor no Congresso dos EUA sobre vazamento de dados do Facebook

Vale destacar que para confirmar o pedido é necessário estar cadastrado e logado no serviço. A versão web também permite que o usuário acompanhe o trajeto do motorista, escolha entre o UberX, Pool, Select ou UberBlack e, se pretende pagar a corrida em dinheiro ou cartão de crédito.

Leia também: Uber cria jogo para ajudar motoristas a conquistarem cinco estrelas em avaliação

Uber pelo Google Maps

Embora a ideia de pedir um carro com mototista do  Uber sem ter o aplicativo instalado no smartphone seja uma novidade para algumas pessoas, para outras, o lançamento não é uma grande inovação. Isso porque, em meados de 2015, o Google fez uma parceria com a empresa de transporte privado que permite aos usuários fazerem solicitações direto pelo aplicaitvo do Google Maps.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!