Brasil Econômico

Novo recurso disponível na versão Beta do WhatsApp foi adicionado silenciosamente
shutterstock
Novo recurso disponível na versão Beta do WhatsApp foi adicionado silenciosamente

Já aconteceu de você excluir sem querer uma mídia recebida pelo WhatsApp e não conseguir baixar novamente o conteúdo? Agora isso não é mais um problema para os usuários de Android, informou o portal WaBetaInfo .

Leia também: Nova versão gratuita do Spotify deve incluir acessos mais rápidos às playlists

De acordo com o portal, o novo recurso disponível na versão Beta do WhatsApp foi adicionado silenciosamente entre as atualizações 2.18.106 e 2.18.110 do Android e permite que qualquer imagem, vídeo, GIF, mensagem de voz ou documento seja novamente baixado no dispositivo após a exclusão do arquivo na galeria de mídias da plataforma. Anteriormente, o recurso ficava disponível apenas por 30 dias.

Testes

O WaBetaInfo testou o novo recurso e constatou que apenas mídias baixadas há até dois meses foram recuperadas com sucesso. Entretanto, em relação a imagens e vídeos recebidos há três meses, foram necessárias diversas tentativas para fazer o download com êxito.

Leia também: YouTube e Google são acusados de coletar ilegalmente dados de crianças

Em relação a arquivos mais antigos, de agosto de 2017, por exemplo, o portal constatou que não é possível baixar os conteúdos, uma vez que a plataforma emite um aviso aconselhando o usuário a pedir o reenvio do documento para recuperá-lo. Até o momento o recurso não está disponível para usuários iOS.  

Mensagem de áudio

No início deste mês, o aplicativo de mensagens iniciou outra versão teste para os usuários de Android que permite a gravação de mensagens de áudio sem precisar manter o ícone do microfone pressionado .

Leia também: Facebook deve permitir que usuários apaguem mensagens enviadas em breve

O recurso – que deve agradar os amantes das mensagens de voz e ser o pesadelo de quem não gosta da ideia de ouvir longos áudios – funciona de maneira muito simples: basta que o usuário do WhatsApp pressione o ícone do microfone no canto inferior direito da conversa e deslize o dedo para o "cadeado” localizado logo acima. Assim, a gravação continuará sendo feita mesmo após a tela deixar de ser pressionada. A função em teste deve auxiliar quem não pode segurar o celular enquanto grava a mensagem de voz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!