Mark Zuckerberg anunciou durante conferência anual do Facebook que empresa vai lançar ferramenta de namoro dentro da rede social
Divulgação/Facebook
Mark Zuckerberg anunciou durante conferência anual do Facebook que empresa vai lançar ferramenta de namoro dentro da rede social

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg , afirmou nesta terça-feira (1º) que a empresa pretende lançar uma ferramenta de namoro própria dentro da plataforma. O anúncio aconteceu durante apresentação na conferência anual do Facebook para desenvolvedores, a F8, realizada em San José, na Califórnia.

Leia também: Facebook divulgará vídeo que mostra quão ruim a rede social ficou

Na conferência, Zuckerberg disse que um em cada três relacionamentos nos Estados Unidos começou online e que existem dois bilhões de usuários solteiros no Facebook e que, portanto, "está claro que podemos fazer algo a respeito."

Ainda segundo o CEO, diferente da maioria dos outros aplicativos de namoro , o de sua empresa seria focado em "relacionamentos duradouros" e não em "encontros rápidos".

Como vai funcionar?

undefined
Divulgação/Facebook

Chrix Cox, Chefe de Produto do Facebook, explicou mais detalhes de como a nova ferramenta de namoro da rede social vai funcionar

Após o anúncio de Zuckerberg, o Chefe de Produto do Facebook, Chris Cox, explicou outros detalhes sobre como a nova ferramente vai funcionar. Ele afirmou que o novo serviço será opcional, gratuito e que os usuários terão que acessar uma área restrita do site para criar um perfil com fotos e algumas informações pessoais que seus amigos na rede social não poderão ver.

Leia também: Facebook está testando implementação de botão "não curti" na rede social

A partir daí, os usuários terão acesso a uma lista de eventos que acontecerão próximos a ele e poderão "desbloquear" seu perfil para outros convidados que também usem a ferramenta de namoro e que estão confirmados em eventos em comum.

Visualizando os perfis uns dos outros, os usuários poderão abrir conversas que serão mantidas separadas do Messenger e do WhatsApp e que só permitirão troca de mensagens. Nada de fotos. Nem vídeos. Segundo Zuckerberg, "por segurança".

Já segundo Chrix Cox, o método de aproximação de pessoas escolhido pelo Facebook, "imita o jeito como pessoas realmente namoram, que é geralmente por meio de eventos e instituições em que estão conectados".

Nenhum executivo, porém, estabeleceu um prazo para que a nova ferramenta esteja disponível aos usuários, mas pelo nível de precisão das demais informações, isso não deverá muito a acontecer.

Leia também: Nova versão do Android substitui emoji de arma de fogo por pistola d'água

O mercado também entendeu assim tanto que o anúncio do Facebook derrubou as ações da Match Group Inc., empresa dona de grandes plataformas do setor como Tinder e Match.com, em 22%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!