Tamanho do texto

A empresa também confirmou que, futuramente, os usuários poderão até mesmo comprar ingressos para cinemas e shows pelo apIicativo; leia mais

Brasil Econômico

Função do Instagram ainda está em fase de testes e está limitada a um pequeno número de usuários
shutterstock
Função do Instagram ainda está em fase de testes e está limitada a um pequeno número de usuários

O Instagram parece estar engajado em ser mais do que uma vitrine para os comerciantes que utilizam a plataforma para alavancar as vendas. Isso porque, de acordo com o portal internacional TechCrunch , o app adicionou, recentemente, sem fazer grandes divulgações, um recurso que permite ao usuário fazer pagamentos pela própria plataforma apenas registrando um cartão de débito ou crédito em seu perfil.

Leia também: Nova geração do iPhone vai contar com carregadores mais rápidos e potentes

A função ainda está em fase de testes limitada a um pequeno número de usuários dos Estados Unidos, os quais não precisam sair do Instagram para inserir as informações de pagamento e, assim, fazer suas compras.

A plataforma confirmou que está fazendo esse teste e ainda revelou que, no futuro, os usuários da plataforma poderão até mesmo comprar ingressos para cinemas e shows pelo app.

Leia também: Twitter descobre bug e pede que usuários mudem de senha "por precaução"

Embora a rede social tenha colocado a mudança de forma sutil em funcionamento, o teste não é nenhuma surpresa. Em meados de 2017, a empresa já tinha anunciado que tinha planos relacionados à implantação de um sistema de pagamento de reservas no app diretamente a partir do perfil dos estabelecimentos cadastrados na plataforma.

Mas, o Insta não é a pioneiro na mudança da forma como as pessoas fazem compras pelo e-commerce. Em fevereiro deste ano, o Snapchat começou a testar a mesma modalidade na plataforma.

Mais integrações

No começo deste mês, a rede social anunciou uma  integração com o Spotify que facilita a vida de quem gosta de compartilhar músicas prediletas com os amigos.

Agora, o usuário pode postar o que está ouvindo no outro app apenas tocando no ícone de compartilhamento do Spotify que o conteúdo será puxado diretamente para a plataforma. A partir daí, é possível editar o post – como qualquer outro - que poderá ser um storie ou um direct.

Leia também: WhatsApp eleva idade mínima de registro de usuários de 13 para 16 anos na Europa

Até então, era somente possível fazer uma postagem do tipo no Instagram após fazer uma captura de tela do app de streaming. Vale destacar que a função de compartilhamento também está valendo para o Facebook.

    Leia tudo sobre: Instagram aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.