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Função do Instagram ainda está em fase de testes e está limitada a um pequeno número de usuários
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Função do Instagram ainda está em fase de testes e está limitada a um pequeno número de usuários

O Instagram parece estar engajado em ser mais do que uma vitrine para os comerciantes que utilizam a plataforma para alavancar as vendas. Isso porque, de acordo com o portal internacional TechCrunch , o app adicionou, recentemente, sem fazer grandes divulgações, um recurso que permite ao usuário fazer pagamentos pela própria plataforma apenas registrando um cartão de débito ou crédito em seu perfil.

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A função ainda está em fase de testes limitada a um pequeno número de usuários dos Estados Unidos, os quais não precisam sair do Instagram para inserir as informações de pagamento e, assim, fazer suas compras.

A plataforma confirmou que está fazendo esse teste e ainda revelou que, no futuro, os usuários da plataforma poderão até mesmo comprar ingressos para cinemas e shows pelo app.

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Embora a rede social tenha colocado a mudança de forma sutil em funcionamento, o teste não é nenhuma surpresa. Em meados de 2017, a empresa já tinha anunciado que tinha planos relacionados à implantação de um sistema de pagamento de reservas no app diretamente a partir do perfil dos estabelecimentos cadastrados na plataforma.

Mas, o Insta não é a pioneiro na mudança da forma como as pessoas fazem compras pelo e-commerce. Em fevereiro deste ano, o Snapchat começou a testar a mesma modalidade na plataforma.

Mais integrações

No começo deste mês, a rede social anunciou uma  integração com o Spotify que facilita a vida de quem gosta de compartilhar músicas prediletas com os amigos.

Agora, o usuário pode postar o que está ouvindo no outro app apenas tocando no ícone de compartilhamento do Spotify que o conteúdo será puxado diretamente para a plataforma. A partir daí, é possível editar o post – como qualquer outro - que poderá ser um storie ou um direct.

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Até então, era somente possível fazer uma postagem do tipo no Instagram após fazer uma captura de tela do app de streaming. Vale destacar que a função de compartilhamento também está valendo para o Facebook.

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