Brasil Econômico

Recurso é uma tentativa do Spotify de proporcionar uma experiência mais social entre os usuários
shutterstock
Recurso é uma tentativa do Spotify de proporcionar uma experiência mais social entre os usuários

Todo mundo tem aquela música de que gosta, mas tem certa 'vergonha' de assumir, não é mesmo? Caso você seja usuário do Spotify, temos uma notícia que pode te impactar. Segundo o portal The Verge , a plataforma de streaming está testando uma playlist personalizada com as músicas preferidas dos seus amigos, o que significa que, em breve, eles poderão descobrir sobre os seus gostos... inusitados.

Leia também: Google vai usar realidade aumentada para gamificar mapas no estilo Pokemon Go

Brincadeiras à parte, essa história começou há uns meses quando alguns usuários do Spotif y notaram uma nova playlist chamada " Friends Weekly ", que mostra uma seleção de músicas ouvidas recentemente pelos seus contatos. Mas, ao que tudo indica, a plataforma estendeu o recurso para um número maior de usuários na última quarta-feira (9).

No Twitter, um usuário do streaming postou uma captura de tela, o famoso “print”, mostrando que, com a novidade, não é mais preciso ir até o perfil de um amigo para ver o que ele tem ouvido recentemente, basta ficar na página inicial do aplicativo que aparecerá a tal "Friends Weekly".


Leia também: Apple remove aplicativos que acessam localização de usuários sem permissão

Na análise do The Verge , o novo recurso é uma tentativa da plataforma de proporcionar uma experiência mais social entre seus usuários.

Versão gratuita do Spotify

No final de abril, a  plataforma anunciou mudanças na versão gratuita do aplicativo, que servirão para aproximar a experiência dos usuários não-assinantes daqueles que pagam pela utilização do serviço.

Entre as alterações, está o cadastro no serviço. Por meio de algumas perguntas e respostas, o aplicativo irá fornecer uma página inicial personalizada, já com algumas sugestões de músicas e playlists de acordo com o gosto musical de cada um.

Leia também: Em breve, usuários de Android poderão assistir ao YouTube em segundo plano

A partir daí, o usuário também escolherá até 15 playlists nas quais poderá ouvir as músicas incluídas quantas vezes quiser e na ordem que quiser, diferente do que acontece atualmente quando o Spotify randomiza as faixas tocadas e torna impossível escolher uma única música.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!