A tecnologia mudou radicalmente o modo que as pessoas se relacionam com o ambiente a sua volta. Hoje em dia é possível entrar em contato com amigos e familiares instantaneamente de qualquer lugar no mundo, saber o trajeto para um destino desconhecido num estalar de dedos e ainda facilitar o dia a dia dentro do lar, a partir de uma casa inteligente.

Leia também: Você sabe o que é tecnologia wearable? Ela pode mudar sua vida!

A área da robótica responsável pela construção e automação de uma casa inteligente é chamada de "domótica". Essa ideia parte do princípio que, vários mecanismos automáticos juntos no mesmo espaço podem simplificar a vida das pessoas, satisfazendo suas necessidades de comunicação, conforto e segurança.

Inicialmente, na década de 80, a proposta era que as máquinas controlassem coisas como a iluminação, climatização e segurança (por meio de câmeras e outros dispositivos). Hoje em dia essa ideia se expandiu, a um ponto que uma casa pode se tornar quase autossuficiente apenas com o uso de equipamentos eletrônicos. Apesar de toda essa tecnologia parecer extremamente cara, já são comercializados produtos por preços baixos que geram o mesmo resultado. Dá uma olhada!

Repelente ultrassônico

Já imaginou nunca mais se preocupar com repelentes contra insetos? Repelentes eletrônicos, como o Pest Reject, dispararam frequências ultrassônicas capazes de repelir ratos, mosquitos, aranhas, baratas e formigas. O melhor de tudo é que o produto não é tóxico e não necessita de refil, basta plugá-lo na tomada e pronto!

Medidor de qualidade da água



A empresa chinesa Xiaomi é conhecida pelos seus celulares de alto desempenho. Entretanto, outros produtos da marca são capazes de trazer grandes benefícios para a vida doméstica. Um exemplo disso é o Medidor TDS da Qualidade da Água. O produto é capaz de identificar componentes como sais solúveis, compostos orgânicos iônicos e íons de metais pesados - que podem causar graves danos à saúde. Para isso, basta inserir a ponta do equipamento na água e apertar um botão! É uma forma de prevenção de doenças.

Potencializadores de WiFi

Quantas vezes você já se estressou porque a internet não pegava direito em determinado cômodo da casa? O Amplificador WiFi R01 Mi foi produzido para acabar com esses problemas. Prático e simples de usar, basta plugá-lo no roteador e ele será capaz de até mesmo dobrar a velocidade da sua conexão. Todas as configurações do equipamento são feitas automaticamente, não necessitando que o usuário possua conhecimentos técnicos.

Sensor inteligente de porta e janela

Preocupado com a segurança da sua casa? O sensor inteligente Xiaomi Smart detecta quando a porta ou janela foi aberta e te manda um alerta. O produto também é ótimo para os donos de animais de estimação, avisando caso o pet tente fugir de casa.


Controle remoto universal

Já imaginou controlar toda a sua casa pelo smartphone? O Controle Doméstico Universal Smart Home, produzido pela Xiaomi te permite isso! Basta colocar o dispositivo, que tem alcance de 20 metros, no centro da casa e o sincronizar com os eletrodomésticos. Coisas como a temperatura do ar-condicionado e o volume da televisão poderão ser ajustadas diretamente da tela do seu celular.

Leia também: Câmeras de vigilância permitem monitoramento de qualquer lugar no mundo


Lâmpadas espiãs

Discreta e eficiente, a câmera IP QP136 é perfeita para aqueles que querem segurança e comodidade. O equipamento possui uma câmera com detector de movimentos capaz de gravar vídeos em HD. As imagens podem ser acessadas pelo seu smartphone. Recursos como microfones e alto-falantes também estão presentes neste acessório, fazendo com que os seus usos se estendam desde babá eletrônica e sistema de segurança até câmera para chamadas de vídeo.


Lâmpada LED

Vai dar uma festa em casa, mas não quer se preocupar com equipamentos? Essa lâmpada vai resolver os seus problemas. Além de possuir um alto falante, capaz de reproduzir músicas, ela ainda possui um LED 6 cores diferentes. Para controlar tudo isso basta baixar um aplicativo no smartphone.

Leia também: Relógios inteligentes ganham função de GPS; saiba porque ter um

Todos esses produtos para uma casa inteligente estão sendo vendidos no Brasil pelo site oficial da Squalo . Os seus valores vão de R$ 39,90 até R$ 299,90.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!