Instagram apresentou falhas para usuários de Android na noite dessa segunda-feira (4)
shutterstock
Instagram apresentou falhas para usuários de Android na noite dessa segunda-feira (4)

Usuários de Android que tentaram acessar o aplicativo do Instagram na noite desta segunda-feira (4) tiveram problemas. Segundo a empresa, a falha que não foi revelada já foi corrigida, mas a recomendação é para que, aqueles que continuem tendo problema para acessar o aplicativo façam a reinstalação do  aplicativo através da nova versão liberada nesta terça-feira (5).

Leia também: "Pegadinha do Esquilo" trava WhatsApp e pode provocar danos no seu celular

Segundo a própria empresa, a falha ocorreu apenas com usuários do sistema operacional Android e foi corrigida através de uma atualização no software já liberada no Google Play. O Instagram, porém, não informou os motivos da falha, nem quantos usuários foram atingidos. Hipóteses como um ataque hacker ou uma parada de manutenção, portanto, ainda não foram descartadas.

Já segundo o relato de usuários que usaram o Twitter para descrever a falha no Instagram, ao tentar acessar o aplicativo o mesmo demorava, demorava e depois exibia a mensagem: "O Instagram parou".

Leia também: Instagram confirma que está realizando testes para pagamentos diretos pelo app

Inferno astral das redes

Por falar em Twitter, o microblog também andou tento suas instabilidades nos últimos tempos. No começo do mês passado, os desenvolvedores da rede descobriram um bug que acabava salvando os nomes de usuários e as respectivas senhas numa planilha da empresa antes da criptografia ser completa de modo que os dados dos usuários poderiam ser acessados.

Na ocasião, a empresa informou que a falha já havia sido corrigida e uma investigação interna apontou que não havia indícios de que as senhas possam ter sido roubadas ou usadas de forma indevida por funcionário internos ou mesmo por terceiros.


Leia também: Nada de print! Instagram lança função integrada com o Spotify para o Stories

No entanto, o Twitter decidiu compartilhar a descoberta com os usuários e orientá-los a considerarem mudar de senha, tanto na própria rede quanto nos demais lugares em que faziam uso da mesma senha incluindo Facebook ou o  Instagram que agora passou por seus próprios perrengues.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!