Após inúmeros usuários relatarem problemas para acessar o aplicativo na noite dessa segunda-feira (4), Instagram recomendou que eles baixassem nova versão do aplicativo que ficou disponível no Google Play nessa manhã

Brasil Econômico

Instagram apresentou falhas para usuários de Android na noite dessa segunda-feira (4)
shutterstock
Instagram apresentou falhas para usuários de Android na noite dessa segunda-feira (4)

Usuários de Android que tentaram acessar o aplicativo do Instagram na noite desta segunda-feira (4) tiveram problemas. Segundo a empresa, a falha que não foi revelada já foi corrigida, mas a recomendação é para que, aqueles que continuem tendo problema para acessar o aplicativo façam a reinstalação do  aplicativo através da nova versão liberada nesta terça-feira (5).

Leia também: "Pegadinha do Esquilo" trava WhatsApp e pode provocar danos no seu celular

Segundo a própria empresa, a falha ocorreu apenas com usuários do sistema operacional Android e foi corrigida através de uma atualização no software já liberada no Google Play. O Instagram, porém, não informou os motivos da falha, nem quantos usuários foram atingidos. Hipóteses como um ataque hacker ou uma parada de manutenção, portanto, ainda não foram descartadas.

Já segundo o relato de usuários que usaram o Twitter para descrever a falha no Instagram, ao tentar acessar o aplicativo o mesmo demorava, demorava e depois exibia a mensagem: "O Instagram parou".

Leia também: Instagram confirma que está realizando testes para pagamentos diretos pelo app

Inferno astral das redes

Por falar em Twitter, o microblog também andou tento suas instabilidades nos últimos tempos. No começo do mês passado, os desenvolvedores da rede descobriram um bug que acabava salvando os nomes de usuários e as respectivas senhas numa planilha da empresa antes da criptografia ser completa de modo que os dados dos usuários poderiam ser acessados.

Na ocasião, a empresa informou que a falha já havia sido corrigida e uma investigação interna apontou que não havia indícios de que as senhas possam ter sido roubadas ou usadas de forma indevida por funcionário internos ou mesmo por terceiros.


Leia também: Nada de print! Instagram lança função integrada com o Spotify para o Stories

No entanto, o Twitter decidiu compartilhar a descoberta com os usuários e orientá-los a considerarem mudar de senha, tanto na própria rede quanto nos demais lugares em que faziam uso da mesma senha incluindo Facebook ou o  Instagram que agora passou por seus próprios perrengues.

    Leia tudo sobre: Instagram aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.