Brasil Econômico

Doodle: Dia dos Namorados foi inventado há exatos 70 anos no Brasil
Reprodução
Doodle: Dia dos Namorados foi inventado há exatos 70 anos no Brasil

Ah! O Dia dos Namorados  chegou. E para celebrar a data, o Google preparou um Doodle superromântico para os apaixonados do País, afinal a data é celebrada no dia 12 de junho somente por nós, brasileiros.

Leia também: Uber solicita registro de patente de sistema para identificar usuários bêbados

O Dia dos Namorados, em outros países, é celebrada em 14 de fevereiro, por causa de São Valetim. Já no Brasil, a data foi inventada somente em 1948 pelo publicitário João Agripino da Costa Doria Neto, pai do ex-prefeito de São Paulo. O motivo? Ele desejava alavancar as vendas da sua loja do meio do ano, usando a véspera do dia de Santo Antônio, conhecido por ajudar os apaixonados a se casar. E a ideia marqueteira pegou... E por isso hoje o Doodle está todo romântico. 

Produção do Doodle

undefined
Reprodução

Ideias iniciais para o Doodle de hoje

A ideia inicial do Google não era usar o casal de bicho-preguiça para enfeitar o logo da marca hoje. Inclusive, o Google disponibilizou alguns esboços e, pelo o que parece, os apaixonados seriam representados por tucanos coloridos.

Não se sabe por que a empresa mudou de ideia, mas as duas ilustrações são lindas, não há dúvidas.

Doodles pelo mundo

A Rússia também acordou com o site de pesquisa mais colorido. Hoje é o  “Dia da Rússia” e é feriado no país sede da Copa do Mundo. Foi nesse dia que houve a Declaração de Soberania do Estado da Rússia e a desvinculação com a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

Ainda sobre política, neste mesmo 12 de junho de 1898, as Filipinas – famoso arquipélago do sudeste da Ásia – está comemorando 120 anos de declaração de independência .

Leia também: Ministério Público pede para brasileiros reiniciarem roteador para conter vírus

Já na Turquia, esta terça-feira é de homenagem a artista turca Füreya Koral , que ficou conhecida por suas obras de cerâmica e por misturar elementos das culturas orientais e ocidentais.

Outra pessoa que está sendo homenageada pelo Doodle é a chefe francesa de cozinha Eugénie Brazier que completaria 123 anos hoje. Ela foi a primeira mulher a ser premiada com três estrelas pelo Guia Michelin e ficou mundialmente conhecida por ser a mãe da cozinha francesa moderna.

Leia também: Google recua e afirma que não usará inteligência artificial para criar armas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!