Brasil Econômico

Compartilhamento de vídeos e envio de mensagens no Direct não 'rodam' na versão leve do Instagram
Divulgação/Google Play
Compartilhamento de vídeos e envio de mensagens no Direct não 'rodam' na versão leve do Instagram

Praticamente um dia depois de o Instagram anunciar novidades como a  chamada de vídeo e a nova guia "explorar", a rede social disponibilizou para download a versão leve do Instagram, o Instagram Lite para usuários de Android.

Leia também: Instagram anuncia IGTV, app que suporta vídeos com até 60 minutos de duração

A ideia do aplicativo é permitir que pessoas com smartphones "mais simples" usem a plataforma, mesmo com conexões mais lentas e com menos espaço de armazenamento. Para se ter uma ideia, a versão leve do Instagram ocupa um espaço de 573 kB, enquanto que o aplicativo principal chega a 32 MB. Ou seja, 1/55 do tamanho.

O que a versão leve do Instagram faz?

De acordo com a descrição do Instagram Lite presente no Google Play, essa versão do aplicativo permite que o usuário publique fotos com filtros no feed ou no Stories, assista aos stories de amigos e navegue na aba ‘explorar’. Tudo isso com a vantagem de fazer um rápido download  do app, que promete ser rápido.

Você viu?

Por outro lado, compartilhamento de vídeos e envio de mensagens no Direct não ‘rodam’ na versão leve da rede social .

Leia também: WhatsApp ganhará figurinhas 'fofas' em breve; confira alguns desses stickers

De acordo com o portal internacional TechCrunch , o Instagram Lite começou a ser testado ainda nessa semana no México, mas a empresa ainda não falou sobre o lançamento da plataforma.

Leia também: Não perca a direção! Conheça a versão mais leve do aplicativo Google Maps

Mais versões ‘Lite’

Caso tenha despertado em você o interesse de baixar a versão leve do Instagram , saiba que aplicativos como Facebook, Messenger, Google Maps e o YouTube também já contam com suas versões light. Mas, para fazer o download da plataforma de vídeos é preciso procurar por “YouTube Go” na loja de aplicativo. Outra empresa que está focando na ideia de alcançar pessoas com celulares mais simples é a Uber, entretanto, a plataforma de apenas 5MB, por enquanto, está disponível apenas na Índia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!