Brasil Econômico

Por enquanto, os usuários brasileiros não podem acrescentar música no Stories
Divulgação/Instagram
Por enquanto, os usuários brasileiros não podem acrescentar música no Stories

O Instagram não para! Após anunciar novidades como o  IGTV e nova guia ‘explorar’, a rede social lançou oficialmente nessa quinta-feira (28) uma nova atualização que permite ao usuário acrescentar músicas no Stories. Isso mesmo, agora os momentos postados poderão ganhar uma trilha sonora no app.

Leia também: Pouca memória no celular? Conheça a versão leve do Instagram para Android

De acordo com a rede social, a galeria de música será atualizada todos os dias para que a comunidade de 400 milhões de usuários possa sempre achar o que está procurando. Entretanto, vale mencionar que o recurso de música no Stories está disponível apenas em alguns países e o Brasil não está na lista, por enquanto, e não foi revelado qual seria a data que o novo recurso chegaria ao nosso País. 

Como funciona a ferramenta de música no Stories

Também é possível escolher o trecho ideal para o post
Divulgação/Instagram
Também é possível escolher o trecho ideal para o post

Para adicionar uma  trilha sonora no storie é preciso ir até a sessão de stickers e clicar no ícone “música”. Assim, uma biblioteca com milhares de faixas estará disponível para acrescentar no post.

Na área, será possível fazer uma busca específica, escolher entre as tracks mais populares do momento ou por gênero musical, como Rap, Rock e Pop.

Você viu?

Leia também: Facebook também vai mostrar quanto tempo usuário "gasta" na rede social

Após escolher a música ideal para a publicação, o usuário também poderá selecionar qual trecho será tocado para os seguidores que visitarem o storie.

Exclusivo para iOS

Outra opção é escolher a música antes de gravar o vídeo que será postado. Para isso, ao abrir a câmera, deve-se clicar na nova opção “música” no botão de gravação e selecionar o trecho da faixa que irá tocar no storie.

Em relação à exclusividade da modalidade para dispositivos iOS, o Instagram já se pronunciou dizendo que, em breve, o formato também estará disponível para Android.

Leia também: Chamada de vídeo no Instagram? Confira essa e outras novidades do aplicativo

Outras novidades

Além de acrescentar música no Stories , em meio a tantas novidades, o Instagram também lançou novos efeitos de câmera para o stories com realidade aumentada. Entretanto, para utilizar os novos recursos, é preciso seguir as contas criadoras dos filtros. Isso porque, agora, a rede social permite que terceiros criem filtros personalizados. Entre os criadores estão a Ariana Grande, BuzzFeed, Liza Kosky, baby Ariel e a NBA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!