Brasil Econômico

Atualmente, a empresa está investigando a falha no Samsung Messages e orienta os usuários a desativarem função do app
shutterstock
Atualmente, a empresa está investigando a falha no Samsung Messages e orienta os usuários a desativarem função do app

Alguns usuários da Samsung estão reclamando que seus smartphones enviaram fotos e mensagens aleatoriamente para os contatos por causa de uma falha no Samsung Messages. Segundo postagens no Reddit - fórum de discussões da internet – e em canais oficiais da empresa, o problema inclui dispositivos como Galaxy S9 e o Galaxy Note 8.

Leia também: Samsung lança aplicativo que ajuda usuário a poupar consumo de dados móveis

De acordo com um usuário do Reddit , o seu Galaxy S9+ enviou toda a galeria de fotos para um amigo no meio da noite enquanto dormia. O post sobre a suposta falha no Samsung Messages diz ainda que, embora não houvesse evidência de compartilhamento de fotos no aplicativo da mensagem, o envio apareceu nos registros da operadora T-Mobile.

Além de arquivos de mídia, tudo indica que as mensagens de texto também foram afetadas pelo problema. Em um dos canais da Samsung, um usuário disse que o Samsung Messages apresentou bugs depois de uma atualização no serviço RCS da operadora T-Mobile , que torna as mensagens de texto mais parecidas com as conversas de aplicativos como WhatsApp, com indicadores de que a mensagem foi lida e com indicador de digitação, por exemplo. 

Você viu?

Leia também: Conheça a Bixby, a assistente pessoal voltada para smartphones da Samsung

Falha no Samsung Messages ou na operadora T-Mobile?

Com isso, internautas têm apontado que o problema é, na verdade, da operadora, enquanto outros apontam a Samsung como a responsável pelo bug . Diante das especulações, o portal Gizmodo dos EUA entrou em contato com a T-Mobile e a empresa declarou que não se trata de um problema dela e orientou aos usuários a entrarem em contato com a Samsung.

A Samsung, por sua vez, enviou um comunicado ao The Verge dizendo que já está ciente dos relatórios a respeito do bug e que a companhia está investigando as ocorrências. Além disso, a informou que outros dispositivos da marca podem ter sido afetados pelo problema.

Leia também: Como usar o Samsung Pay, o serviço que dispensa o uso do cartão de crédito

Tem um Samsung ou usa um chip T-Mobile?

Como ainda se sabe pouco sobre o problema, por enquanto, o que pode ser feito para proteger-se da falha no Samsung Messages é ir até as configurações do aplicativo e revogar a capacidade da plataforma de acessar o armazenamento do celular, ou seja, a galeria com fotos e vídeos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!