Número de seguidores do Twitter irá cair porque a plataforma irá remover as contas
shutterstock
Número de seguidores do Twitter irá cair porque a plataforma irá remover as contas "desabilitadas"

Você tem quantos seguidores no Twitter? Fique de olho, porque esse número provavelmente irá cair. Nessa quarta-feira (11), a empresa anunciou que irá desabilitar algumas contas da plataforma para que os usuários ativos tenham contatos mais saudáveis na rede social. ”Queremos que todos tenham convicção de que esses números [de seguidores] são precisos”, declarou.

Leia também: Twitter descobre bug e pede que usuários mudem de senha "por precaução"

De acordo com o comunicado da plataforma, no decorrer dos anos, o Twitter “desabilitou” contas limitando as funções desses perfis e os impedindo de engajar conversas na rede social. O critério utilizado era a identificação de mudanças repentinas de comportamento na conta. Com isso, nessa semana, a plataforma irá remover esses perfis “desabilitados”, o que naturalmente resultará na queda do número de seguidores no Twitter de algumas pessoas.

A rede social também explicou que a exclusão da conta não é imediata, uma vez que “nestes casos, nós entramos em contato com os proprietários das contas e, a não ser que passem por uma validação incluindo troca de senha, as contas permanecem ‘desabilitadas’”, pontuou.

Com isso, muitas pessoas perceberão uma diminuição de quatro ou menos seguidores, enquanto que outras, com um perfil no Twitter mais movimentado, podem sentir uma queda no número de seguidores mais intensa. 

Você viu?

Leia também: Twitter admite que vendeu dados a pesquisador ligado ao escândalo do Facebook

Mas afinal, por que uma conta fica "desabilitada"?

Sobre essa pergunta, a empresa informou que as tais “mudanças repentinas de comportamento” seriam, por exemplo, o grande volume de respostas ou menções a contas que não a seguem, os tuítes de links enganosos ou mesmo se um grande número de perfis bloqueou uma mesma conta depois de serem mencionadas por ela.

O Twitter também pontuou que, às vezes, desabilita uma conta se detecta que combinações de e-mail e senha de outros serviços do proprietário do perfil são publicadas na internet, o que pode colocar em cheque a segurança de uma conta. Entretanto, nesses casos, a rede social solicita a troca de senha da rede social.

Leia também: Twitter lança recurso que permite salvar tuítes para ler mais tarde

Baixa de seguidores no Twitter terá período mais intenso

Vale destacar que a queda de seguidores no Twitter será mais significativa nos próximos dias, entretanto, a rede social já se posicionou dizendo que a ‘limpeza’ das contas irá permanecer com regularidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!