Novo jogo do Google,
Reprodução Google
Novo jogo do Google, "Game of The Year", brinca com os termos mais procurados na plataforma em 2018



O Google lançou, nesta quinta-feira (20), um game para brincar com os internautas neste fim de ano. Chamado de "Game of The Year" ("O Jogo do Ano", em português), o novo jogo do Google é um quiz sobre os termos mais pesquisados na plataforma em 2018.

Leia também: Caiu na rede! De vazamento a fakes, relembre assuntos que tomaram a web em 2018

Descrito como "um quiz baseado nas buscas mais populares de 2018", o jogo do Google traz 20 perguntas sobre os termos mais pesquisados, com temas variados que vão de personalidades, memes e dicas de beleza a política e, claro, a Copa do Mundo.

Para brincar, o internauta tem  tempo pré-determinado (dez segundos) para responder cada questão, que vem sempre acompanhada de duas alternativas. O número máximo de erros permitidos são três - se tropeçar mais vezes e não tiver pontos suficientes, o participante fica sem vidas e precisa recomeçar.

Para quem gosta de interagir, há também um narrador que faz as perguntas e lê as respostas certas. De acordo com o  Google , a narração é feita utilizando duas tecnologias da plataforma: o Google Cloud, serviço de computação em nuvem da empresa, e o Wave Net, tecnologiaque converte textos em áudios e que também simula a voz humana. Também há a opção de jogar de maneira silenciosa.

Até o momento, o game só está disponível inglês, então é recomendado ter algum conhecimento do idioma para conseguir brincar. Para conferir seus resultados, jogue o  Game of The Year neste link .

Além do jogo do Google, plataforma também listou termos mais pesquisados em 2018

Além de no jogo do Google, termos mais pesquisados também estão disponíveis em uma lista
Divulgação/Google
Além de no jogo do Google, termos mais pesquisados também estão disponíveis em uma lista


No último dia 12, a empresa divulgou os termos mais pesquisados, separando-os por assuntos e áreas de interesse, em sua ferramenta de buscas na internet, incluindo o presidente eleito Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, preso em abril deste ano.

As listas são divididas entre categorias e também por países, sendo que, no Brasil, os termos mais pesquisados em 2018 foram " Copa do Mundo ", "Big Brother Brasil", "Eleições 2018", "Jair Bolsonaro" e "Horário de Brasília".

Para conferir as listas e estudar um pouco antes, preparando-se para o jogo do Google , clique aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!