Desde a última terça-feira (5), é possível apagar mensagens enviadas através do Facebook Messenger
Pixabay
Desde a última terça-feira (5), é possível apagar mensagens enviadas através do Facebook Messenger








O tempo de mandar mensagens erradas ou ficar arrependido depois de apertar o botão enviar ficou para trás. O aplicativo de conversas do Facebook, o Facebook Messenger, conta com um recurso que permite apagar mensagens já enviadas.

Leia também: Novos emojis são anunciados para 2019 e um vira piada na internet; entenda

Você viu?

A função, que já funciona para donos de aparelhos celulares tanto com sistema Android quanto para iOS, tem um limite de tempo para ser ativada. Uma vez enviada, a mensagem do Facebook Messenger pode ser deletada dentro de até dez minutos. Depois desse tempo, a opção fica indisponível.

O recurso é parecido com o disponibilizado pelo WhatsApp . A diferença é que este permite que uma mensagem seja apagada durante uma hora após o envio. 

De acordo com o Facebook, uma hora é muito para deletar algo já enviado. A rede social acredita que dez minutos é tempo suficiente para perceber que uma mensagem foi enviada de forma errada ou para um destinatário incorreto.

Leia também: Lembra do ovo do Instagram? Foto faz parte de campanha sobre saúde mental; veja

Aprenda a apagar mensagens no Facebook Messenger

Usuários do Facebook Messenger tem até dez minutos para apagar uma mensagem enviada
shutterstock
Usuários do Facebook Messenger tem até dez minutos para apagar uma mensagem enviada

Para apagar uma mensagem  no aplicativo, abra a janela de bate-papo que contem a mensagem que você deseja deletar. Depois, clique em cima dela e fique segurando até que apareçam algumas opções para serem selecionadas: "Copiar", "Encaminhar" e "Remover".

Aperte a opção "Remover". Se você estiver dentro do tempo limite permitido para apagar a mensagem (dez minutos), apareceção, na tela, outras duas opções: "Remover para todos" e "Remover para você". Escolha a primeira para apagar a mensagem tanto para você como para seu contato que a recebeu. Caso aperte a segunda, o texto será deletado apenas do seu aparelho.

Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

Depois de clicar em"Remover para todos", confirme a exclusão da mensagem do Facebook Messenger apertando novamente o botão "Remover".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!