O Google está investindo no desenvolvimento de soluções brasileiras para o Google Assistente, ferramenta que permite o controle dos smartphones por comandos de voz. Segundo a companhia, o país está entre os três maiores mercados do serviço. Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, em evento em São Paulo, mostra que mais de 90% dos brasileiros já enviaram mensagens de voz e mais de 60% já usaram a voz para controlar seus aparelhos.

Google Assistente tem ganhado mais atenção da empresa e logo terá novidades
shutterstock
Google Assistente tem ganhado mais atenção da empresa e logo terá novidades

Leia também: JBL lança caixas de som com Google Assistente no Brasil

"A voz tem sido um fator-chave para mudar o Google de uma empresa que ajuda a  encontrar respostas para uma empresa que também ajuda as pessoas a fazerem coisas", afirmou Marvin Chow, vice-presidente de Marketing da companhia.

"E, para o Google, não há melhor aplicação para isso do que o Google Assistente , que é a maneira mais fácil de realizar as coisas ao longo do dia", completa.

No ano passado, o número de projetos criados na plataforma Action on Google (ações por comando de voz no Google Assistente) no Brasil aumentou em quatro vezes. Durante o evento, a companhia anunciou o lançamento de três novas atividades, voltadas para o público infantil: um jogo de estátua, um aplicativo para conversar com a Galinha Pintadinha e para jogar Galinha Sabidinha.

"O sucesso da Galinha Pintadinha se baseou em reviver músicas da nossa infância. E uma das coisas mais interessantes sobre essa integração com o Google Assistente também veio dessa ideia: reviver nossas memórias e experiências de infância, como brincar de estátua", afirmou Lauren Pachaly, diretora de Marketing para o Google Assistente no Brasil.

Novo celular

Acompanhando esse esforço, a companhia anunciou o lançamento do primeiro “smart feature phone” da linha KaiOS do país, fabricado pela Positivo.

O aparelho, que lembra os antigos telefones celulares , tem um botão dedicado para o Google Assistente, para que os usuários possam acessar informações e abrir aplicativos usando a voz. O produto chega ao mercado até o fim do mês, com preço de R$ 279.

Junto com o “smart feature phone”, a Positivo lança sua primeira linha de produtos para a casa inteligente , com lâmpada, plugue para tomada, câmeras de segurança, sensores e alarme, todos compativos o Google Assistente. Eles chegam às lojas até o fim do mês, custando a partir de R$ 99. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!