Ninguém merece ter que pular toda hora aquela música chata ou parar o que está fazendo só para procurar uma nova faixa porque a que você quer ouvir não vai tocar logo em seguida. Não merece, e nem precisa. Se você usa aplicativos de streaming de música, como o Spotify, e não sabe que é possível criar uma playlist com suas músicas favoritas está perdendo tempo!

Leia também: Como vincular e desvincular a conta do Spotify com a do Facebook

Esqueça as vezes que você precisou parar o que estava fazendo para colocar sua música preferida. Aprenda a criar uma playlist!
shutterstock
Esqueça as vezes que você precisou parar o que estava fazendo para colocar sua música preferida. Aprenda a criar uma playlist!

A vantagem é que ao criar uma playlist você consegue organizar as faixas que gosta de ouvir da maneira que achar melhor: por gênero, artista, humor e até ocasiões, como “Músicas para academia” ou “Viagens de carro”.

Se interessou? Aprenda a criar a sua lista de reprodução personalizada no Spotify e veja todas as facilidades que essa ferramenta oferece para que você tenha uma melhor experiência sempre que estiver ouvindo seus sons preferidos.

Criar uma playlist no Spotfy

Você pode criar várias playlists de acordo com suas preferências, nomeá-las e deixar o app ainda mais com a sua cara
shutterstock
Você pode criar várias playlists de acordo com suas preferências, nomeá-las e deixar o app ainda mais com a sua cara


  • Começar do zero: Para criar, basta ir em “Sua Biblioteca”, em “Música” e tocar em “Playlists”. A opção “Criar” aparecerá e é só selecionar e dar um nome para ela. Você pode colocar uma imagem, caso queira.
  • Adicionar músicas a playlists: quando você criar uma playlist , logo verá a opção de adicionar músicas a ela. É só tocar e colocar os nomes das faixas que deseja na aba “Buscar” e selecionar o sinal de positivo (+) ao lado do nome de cada música.
  • Adicionar músicas em outro momento: há duas maneiras de fazer isso. Ou você vai até a playlist desejada pelo caminho: “Sua Biblioteca” e depois “Playlists”, e toca em “Adicionar Música”, ou você pode ir direto na música que deseja incluir na lista, selecionar no canto direito superior da faixa o desenho dos três pontinhos e escolher a opção “Adicionar à playlist”.
  • Bônus: para quem for assinante Premium e estiver procurando inspiração, é possível acessar as “Músicas recomendadas” na parte inferior de cada playlist que tenha criado. São opções sugeridas com base no título da playlist e nas músicas que já estão nela.
  • Remover músicas: é só tocar nos três pontinhos no canto superior direito da playlist, escolher a opção “Editar”, selecionar o sinal de negativo (-) à esquerda da música e clicar em ”Apagar”.
  • Reordenar as faixas em uma playlist (somente para usuários Premium): você terá que tocar nos três pontinhos no canto superior direito da playlist, tocar em “Editar”, clicar nas três faixas à direita de qualquer música e arraste-a para a posição desejada.
  • Apagar uma playlist: escolher a playlist que você quer apagar, tocar nos três pontinhos no canto superior direito da playlist, selecionar “Apagar playlist” e confirmar em “Apagar”.

Leia também: 7 dicas para usar melhor o Spotify que provavelmente você não sabia

Mais playlists

Você também pode aproveitar playlists que o próprio Spotify cria de acordo com seu gosto musical
shutterstock
Você também pode aproveitar playlists que o próprio Spotify cria de acordo com seu gosto musical

É possível encontrar listas de reprodução que o Spotify cria só para você, como a "Descobertas da Semana" e "Radar de Novidades", que se baseiam nos seus hábitos (o que você curte, compartilha, salva e até o que você pula) e também nos de pessoas com gostos similares.

Você pode encontrá-las em "Navegar", na seção "Descobrir". Em dispositivos móveis, elas costumam ser exibidas na tela de "Início".

O serviço de streaming também tem playlists selecionadas por especialistas em música do mundo todo, que ficam em "Navegar". O Spotify até categoriza tudo em "Gêneros" e momentos para você.

Leia também: Como converter playlists de um streaming de música para outro? Veja 3 formas

Além disso, assim que você criar uma playlist , também é possível torná-la secreta ou colaborativa para dividir com seus amigos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!