Com o “fim” das curtidas no Instagram, muita gente aproveitou para deixar de lado a preocupação com a popularidade e o sucesso que a foto faria pela quantidade de “likes” , e passou a dar mais atenção àquelas fotos guardadas no rolo da câmera que talvez não ganhariam tanto destaque quanto uma selfie, mas também valem à pena ser compartilhadas.

Uma câmera na mão e um passeio pela cidade é o suficiente para fotos no Instagram o ano inteiro
Reprodução/Instagram
Uma câmera na mão e um passeio pela cidade é o suficiente para fotos no Instagram o ano inteiro

Nesses casos, detalhes, paisagens naturais ou cenários diferentes sempre ajudam - e muito - a compôr a fotografia e garantir que suas fotos no Instagram fiquem ainda mais legais. E, diferente do que muita gente pensa, não é preciso sair do País (e, se você está na Capital paulista, nem do estado) para conseguir registros assim, já que São Paulo tem tudo isso.

Para ajudar você a se inspirar, o iG Tecnologia separou uma lista de lugares “ instagramáveis ” que estão fazendo sucesso na rede social nos últimos meses para dar aquela força a quem quer deixar o feed mais bonito. Confira a lista:

1. Sesc Avenida Paulista

Desde que foi inaugurado, há um ano, o Sesc Avenida Paulista abriga grandes filas em sua entrada, especialmente aos finais de semana. A multidão que deseja pegar os elevadores tem andar certo: o terraço.

É lá que está uma das maiores atrações do espaço, um mirante na parte mais alta do prédio, cercado por vidros, que ajudam a criar uma vista panorâmica da Avenida Paulista. Apesar de disputada, a visita vale a pena e rende ótimos cliques seja à luz do dia ou à noite. 

Endereço: Av. Paulista, 119 - Bela Vista

2. Mirante 9 de Julho

Outro lugar que dá para aproveitar o cenário é o Mirante 9 de Julho. Além da programação cultural que o espaço oferece, a localização privilegiada e a arquitetura diferenciada (ele fica em cima do túnel da Avenida 9 de Julho) são perfeitas para fazer fotos incríveis.

Endereço: R. Carlos Comenale, s/n - Bela Vista

Leia também: Como melhorar o conteúdo no Instagram depois do "fim" das curtidas

3. Casa das Rosas

Na Casa das Rosas é possível fazer fotos para várias publicações diferentes no Instagram, sem deixar o feed monotemático. Isso porque o lugar tem ótimos cenários tanto do lado de dentro, quanto no de fora.

O jardim que o casarão de estilo francês fica é uma atração à parte e dá para ser aproveitado de diversas maneiras. As rosas cultivadas ali dão um charme especial. Já a parte interna da casa, que também é aberta à visitação, conta coms cômodos vintage, e é possível aproveitar desde o banheiro até a escadaria para cliques originais. Não se esqueça de explorar o terraço! As fotos ali podem ser com a vista para o jardim ou para a Avenida Paulista.

Endereço: Av. Paulista, 37 - Bela Vista

4. Pinacoteca

Ver essa foto no Instagram

A Pina é um espaço de todos e para todos. 😉🖼️ #conheçaaPina _ #Repost @_spsozinha (@get_repost) ・・・ Está semana estive na Pinacoteca-Luz @pinacotecasp , museu de artes visuais fundando em 1905 pelo governo de São Paulo e é composto principalmente de obras brasileiras. Posso ter me empolgado um pouco com as fotos 😝, por isso dividirei esta postagem em 3 que aliás faz justo as 3h30 de passeio rs. Nessa primeira, as fotos revelam mais o local, sua arquitetura e algumas da milhares de obras que compõe o local. Lá podemos ver nomes como Tarsila do Amaral, Anitta Mafaltti, Cândido Portinari entre outros grandes artistas. O museu também possui uma loja constituída principalmente de livros, cartões postais e lembranças em geral. E em sua visita não deixe de passar na deliciosa @cafe_pinacoteca , uma cafeteria que fica na lateral do museu com uma vista privilegiada do Parque da Luz, que traz um cardápio com varias opções de doces, salgados e principalmente os cafés expresso bem a cara de SP. Falarei mais detalhadamente no próximo post sobre a Exposição em Cartaz de Ernesto Neto: Sopro. . .📍Localizado na Praça da Luz,2, em frente à Estação da Luz. . .🕑 Aberto de quarta a segunda das 10h às 17h30 com permanência até as 18h. . .💸 O valor do ingresso é R$10,00, sendo R$5,00 a meia.Menores de 10 anos e maiores de 60 não pagam. . .⚠️AOS SÁBADOS A ENTRADA É GRATUITA PARA TODOS! . . . #spsozinha #sp #splovers #spcity #saopaulo #saopaulocity #love #viver #explora #turistando #experimentesp #caminhando #culturapaulista #paulista #artepaulista #art #new #experimente #spdagaroa #sp4you #superacao #cativante💝

Uma publicação compartilhada por Pinacoteca de São Paulo (@pinacotecasp) em

Os fãs de arquitetura também não podem deixar de visitar a Pinacoteca. O edifício construído no século passado consegue ter um ar de modernidade e ainda abriga exposições temporárias e fixas, que por si só rendem imagens ótimas.  Os tijolinhos da Pina também são um charme à parte e parada obrigatória para uma selfie.

Endereço: Praça da Luz, 2 - Luz

5. Farol Santander

O antigo Banespão é hoje o Farol Santander, que já foi, por muito tempo, considerado o prédio mais alto de São Paulo. Mesmo depois de perder o título o lugar ainda rende imagens incríveis e é cenário de muitos ensaios. Além da vista do 26º andar, é possível aproveitar a programação e visitar exposições que sempre rendem cliques diferentes.

Você viu?

Endereço: R. João Brícola, 24 - Centro Histórico de São Paulo

6. Museu mais doce do mundo

Nem só de prédios e imagens de avenidas São Paulo é feita. Se você procura cores e um cenário que inspire felicidade e doçura, o lugar perfeito é O Museu Mais Doce do Mundo . O espaço foi pensado para fotos e conta com instalações que simulam doces em grande escala que fazem você parecer estar em um sonho. 

Endereço: R. Colômbia, 157 - Jardim Paulista

Leia também: Instagram: conheça as 35 celebridades que mais faturam na rede social

7. Tokyo

Ver essa foto no Instagram

Quando o crush é correspondido ❤️ #tokyosp #tokyokaraoke

Uma publicação compartilhada por Tokyo 東京 (@tokyo.sp) em


A balada no prédio virou queridinha não só pela programação diversificada que inclui karaokê, restaurante e pista de dança, mas também pelas ótimas fotos que podem ser tiradas de lá. Os letreiros divertidos com frases que viraram hits entre os paulistanos faz todo mundo parar de dançar para fazer um clique. No último andar vale explorar o terraço e a luz natural que ele proporciona para quem gosta de fotos ao ar livre.

Endereço: R. Maj. Sertório, 110 - Vila Buarque

8. Dona Nuvem

Se você pensa que a onda das fotos de comida acabou, está enganado. Ainda tem muita gente que pega o celular antes de abrir a boca só para registrar o prato. Mas alguns alimentos merecem mesmo, como no caso dos sorvetes da Dona Nuvem. 

A sobremesa parece uma obra de arte vinda de um sonho surrealista. O sorvete de casquinha vem envolto em uma camada de algodão doce, com confeitos coloridos de sereia, unicórnio e o que mais você imaginar.

Endereço: R. Augusta, 1524 - 12 - Consolação

9. IMS Paulista

Ver essa foto no Instagram

as luzes da cidade dançam à noite

Uma publicação compartilhada por Marina Teodoro (@teodoromarina) em

O Instituto Moreira Sales da Avenida Paulista também rende várias fotos conceituais, já que dispõe de exposições itinerantes e uma arquitetura moderna e diferente para os amantes da arte.

Além disso, há também um espaço para fotos que dá para um novo ângulo da avenida mais movimentada de São Paulo - que, pelo que foi mostrado até aqui, é o cartão de visita mais querido dos paulistanos.

Endereço: Av. Paulista, 2424 - Consolação

10. Parque da Mônica

Não são apenas as crianças que se divertem no Parque da Mônica. Relembrar a infância também é uma das tendências no Instagram dos adultos. O parque de diversões infantil conta com várias atrações que podem ser pano de fundo de imagens cheias de nostalgia e cores. Os personagens icônicos não podem ficar de fora! Até o próprio Mauricio de Souza fez questão de guardar um registro por lá.

Endereço: Av. das Nações Unidas, 22540 - Jurubatuba

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!