Instagram começa a remover a aba
shutterstock
Instagram começa a remover a aba "seguindo"


A aba “seguindo” no Instagram será removida da rede social ainda esta semana, com a próxima atualização do aplicativo . O recurso, que atualmente fica ao lado da aba “você”, na seção com o ícone de coração, mostra as atividades dos seguidores, como curtidas , comentários e novos amigos. 

É verdade que algumas pessoas passavam um tempo na aba bisbilhotando as ações dos seguidores no Instagram , mas muita gente sequer sabia que a aba existia. A empresa confirmou o fim do recurso ao  BuzzFeed News usando exatamente essa justificativa. Segundo Vishal Shah, chefe de produto do Instagram, a aba era muito pouco utilizada. 

Leia também: Instagram lança ferramenta contra bullying e assédio; saiba como usar

Você viu?

A aba “seguindo” surgiu no Instagram em 2011, quando a janela “explorar” ainda não existia. Por isso, ela servia como uma boa forma de encontrar novos conteúdos , a partir daqueles que seus seguidores acessavam. Com o crescimento do “ explorar ”, porém, essa função do “seguindo” perdeu um pouco de força, se tornando realmente uma aba apenas para gerar fofocas. 

Por um Instagram mais simples

Ao BuzzFeed News, o Instagram explicou que o motivo do fim do recurso é uma tentativa de simplificar o aplicativo, deixando-o o menos poluído possível . Outra questão que suporta essa afirmação da empresa é a criação do Threads na última semana. 

Leia também: 5 aplicativos que vão deixar seus Stories do Instagram um sucesso

Lançado pelo Instagram, o Threads é um novo aplicativo de mensagens que funciona como uma alternativa às mensagens diretas - algo parecido com a relação entre Messenger e Facebook . O fato de a rede social ter criado um aplicativo separado ao invés de incorporar novas funções ao próprio Instagram indica realmente uma tentativa de simplificar a plataforma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!