Trocar o aparelho celular é sempre uma dor de cabeça, já que é preciso passar todos os contatos, compromissos da agenda, fotos e outros dados do antigo para o novo. Quando a transferência é de um Iphone para Android essa tarefa pode ser bastante complicada. Mas o mercado já oferece algumas soluções que facilitam muito esse processo.

Transferir os dados de Iphone para Android fica fácil com a ajuda de softwares
Divulgação
Transferir os dados de Iphone para Android fica fácil com a ajuda de softwares

Com o aplicativo Wondershare dr. fone , é possível transferir 15 tipos de arquivos (fotos, vídeos, contatos, contatos bloqueados, mensagens, histórico de chamadas, favoritos, calendário, mensagens de voz, músicas, registros de alarme e correio de voz, toques, papel de parede e anotações) do Iphone para o Android com apenas 3 passos e em 3 minutos (o mais rápido). Ele funciona transformando os dois aparelhos em espécies de banco de dados, em que é possível definir destinatário e remetente, permitindo a troca, independentemente do sistema operacional do aparelho celular. 

Basta iniciá-lo, conectar os dois celulares ao computador e definir qual é o aparelho de origem e qual é o de destino; feito isso, é só selecionar todos os dados que deverão ser transferidos e confirmar a operação. Também há a opção de restaurar o backup iCloud, do iOS/iPhone, para um aparelho Android. 


O procedimento funciona em 6 mil modelos de smartphones e tablets diferentes, incluindo os sistemas operacionais mais recentes como o Android 9 e o iOS 12.2. O fato de o dispositivo ter sido adquirido em qualquer operadora de telefonia ou ter proveniência estrangeira sob as bandeiras AT & T, Verizon, Sprint, T-Mobile não influenciam a eficácia da transferência. 

Além da funcionalidade “migrar”, o dr. fone oferece outras facilidades:

  • Recuperação: ajuda a recuperar fotos, contatos e outros dados excluídos acidentalmente de aparelhos celulares e até de backups de iTunes e iCloud. 
  • Reparação: permite que problemas no sistema do aparelho, como tela preta, apps travando e falha ao iniciar, sejam solucionados sem a necessidade de sair de casa e buscar por uma assistência técnica. 
  • Restauro de App Social: algumas conversas em aplicativos são importantes e não podem ser perdidas. Com essa função é possível  transferir conversas de WhatsApp do Iphone para o Android - na íntegra ou apenas trechos específicos. Backup e restauração do que foi perdido são outras funções disponíveis. 
  • Desbloqueio: esquecer a senha do celular é sempre um problema, mas o dr. fone permite até desbloquear a senha do Iphone . O programa retira todos os bloqueios - senha, PIN, impressão digital, reconhecimento facial, etc - para que o aparelho possa ser acessado. 
  • Backup & Restauro: a funcionalidade auxilia no backup de iOS e Android de maneira fácil e rápido. A restauração do backup também é possível. 
  • Limpador: para quem já fez todo o backup dos dados e deseja passar o celular para frente, por exemplo, o limpador permite apagar todas as informações permanentemente e com 100% de segurança.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!