Boa parte dos consumidores quer trocar de celular durante a Black Friday
shutterstock
Boa parte dos consumidores quer trocar de celular durante a Black Friday


A expectativa para a Black Friday está alta entre os brasileiros. Uma pesquisa realizada pela Stilingue apontou que o consumidor pretende aproveitar as promoções da data, e já têm preferências por marcas e produtos. O estudo monitorou as redes sociais Facebook , YouTube , Twitter e Instagram , além de blogs, sites de notícias e comentários, entre os dias 21 e 30 de outubro, reunindo mais de 15 mil publicações que foram analisadas para entender o desejo dos consumidores para a data. 

Dentre os principais desejos dos internautas, quem lidera o ranking é a troca de celular . Depois dela, estão as viagens e os demais itens de informática. Para escolher um celular novo, os internautas estão priorizando o bom preço . Dentre os queridinhos para as compras, os celulares da Xiaomi e os iPhones são os mais comentados. 

Leia também: Smartphone da Xiaomi lidera lista dos 10 celulares mais buscados por brasileiros

Você viu?

Consumidores atentos

Outro aspecto trazido pela pesquisa foi o quanto os consumidores estão atentos à segurança para a Black Friday . Termos como “dinheiro”, “promoção” e “desconto” estão entre os mais buscados, o que, segundo o estudo, garante que que os consumidores estão de olho nas ofertas desde já. 

Outro termo bastante encontrado nas postagens foi “ Black Fraude ”, que também está relacionado a uma maior atenção dos consumidores às promoções falsas que surgem no período - sobretudo quando os preços sobem antes da data para trazer uma falsa queda. 

Leia também: Preços sobem antes da Black Friday; confira quais produtos são mais atingidos

Varejistas queridinhas

O estudo também apontou para as lojas mais citadas nas publicações relacionadas à Black Friday . No topo da lista estão Casas Bahia , Amazon e Magazine Luiza . Nas conversas sobre as varejistas, os principais assuntos giram em torno da conectividade trazida pela empresa e no interesse de saber se a loja já está com promoções para a Black Friday .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!