Olhar Digital

O Google está em contato com jornais e agências para regulamentar o pagamento de uma taxa de licenciamento pelo conteúdo de notícias em sua plataforma. A informação vem do Wall Street Journal , que conversou com pessoas do setor, que confirmaram que as negociações estão avançadas.

PlayStation 5 e Xbox Series X vão rodar quase todos os games antigos

A maioria das conversas está acontecendo fora dos Estados Unidos , especialmente na França e em outros países da Europa . A decisão segue uma resolução do Facebook , que também passará a remunerar editores por conteúdo.

“Queremos ajudar as pessoas a encontrar jornalismo de qualidade e apoiar uma indústria de notícias sustentável. Estamos profundamente preocupados com isso e estamos conversando com parceiros e procurando maneiras de expandir nosso trabalho contínuo com editores, aproveitando programas como a Google News Initiative ”, disse ao WSJ, Richard Gingras , vice-presidente de notícias do Google.

Google
Unsplash
Google


O Google direciona uma enorme quantidade de tráfego para sites de notícias, mas nunca pagou aos editores por seu conteúdo – embora fique com toda verba publicitária gerada por esse conteúdo em seus sites.

Até amanhã: TikTok dá créditos de celular para quem convidar amigos

No ano passado, o Facebook lançou o Facebook News, uma aba no aplicativo da empresa que é inteiramente dedicada a notícias. A iniciativa envolveu acordos com parceiros como The New York Times , The Journal , The Washington Post , BuzzFeed e Business Insider , que publicarão parte de seu conteúdo na rede social e, em alguns casos, removerão o paywall se as matérias tiverem um.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!