Olhar Digital

O sonho de se tornar um astronauta acabou de ficar mais próximo da realidade, pelo menos se você for um milionário . A SpaceX e a Space Adventures estabeleceram uma parceria para voos espaciais turísticos, que podem começar já em 2021. As missões irão decolar da área de lançamento da SpaceX em Cabo Canaveral , na Flórida .

Governo quer convencer Tesla a abrir fábrica no Brasil

A Space Adventures é uma empresa que já trabalha com turismo espacial, levando milionários à ISS usando cápsulas Soyuz, produzidas na Rússia . Entre seus passageiros estão Anousheh Ansari, uma das financiadoras da competição ANSARI X PRIZE , Mark Shuttleworth , fundador da Canonical, empresa responsável pela distribuição Linux Ubuntu e Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil.

Carro Tesla no Espaço
SpaceX/AFP
Carro Tesla no Espaço


Para levar seus passageiros ao espaço a Space Adventures usará foguetes Falcon 9 e a cápsula Crew Dragon , da SpaceX . A empresa espera fazer o primeiro voo tripulado da Crew Dragon entre abril e junho, levando astronautas para a Estação Espacial.

Ao contrário de missões anteriores da Space Adventures , os voos com a Crew Dragon não irão à Estação Espacial . Em vez disso, irão orbitar a Terra por várias vezes, a uma altitude duas a três vezes maior do que a ISS , que está a cerca de 400 km de altura. A duração total da missão será de cinco dias .

Falha de segurança no Bluetooth deixa milhões de aparelhos vulneráveis

Além do acordo com a Space Adventures , a Space X tem um contrato com o milionário japonês Yusaku Maezawa para uma viagem que irá circular a Lua . Recentemente, Maezawa anunciou que procurava uma companheira para a aventura, e recebeu propostas de mais de 20 mil mulheres do mundo todo.

Não há informações sobre o preço de uma passagem em um voo da SpaceX, mas não espere que seja barato. Um voo na Virgin Galactic, que chegará a uma altitude de “apenas” 100 km e terá duração de 2 horas e meia, custa US$ 250 mil (mais de R$ 1 milhão).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!