Prepare a pipoca e venha conferir os filmes e séries gratuitos durante a quarentena
Unsplash/Georgia Vagim
Prepare a pipoca e venha conferir os filmes e séries gratuitos durante a quarentena


Com a disseminação do novo coronavírus , a recomendação das autoridades tem sido para que as pessoas evitem sair de casa. O governo do estado de São Paulo, por exemplo, decretou quarentena de 15 dias em todos os municípios a partir desta terça-feira (24).  

E, para ajudar as pessoas que estão ficando em casa, alguns serviços de streaming e canais de TV por assinatura liberaram seus sinais para não assinantes. Nessa lista, separamos tudo o que você pode assistir sem pagar nada. 

Leia também: Serviços de streaming diminuem qualidade para não sobrecarregar rede de internet

Globoplay

Na última quarta-feira (18), o Globoplay liberou novos conteúdos para não assinantes. Mais de 20 filmes da Disney estão disponíveis, além de algumas séries. Outros conteúdos infantis já tinham sido liberados anteriormente. 

Títulos próprios do Globoplay , como a série Shippados e todas as temporadas de Malhação , também estão disponíveis gratuitamente. Todos os títulos devem ficar liberados por 30 dias. 

Spcine Play

Outro serviço que liberou seu catálogo gratuitamente por 30 dias foi o Spcine Play , única plataforma pública de streaming do Brasil. Por lá, é possível encontrar filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo. 

Leia também: Filmes em cartaz no cinema serão alugados online durante pandemia de coronavírus

Em março, o destaque do catálogo vai para o Especial Mês da Mulher, que traz títulos de grandes cineastas brasileiras. Outro atrativo é a Mostra de Audiovisual Negro, com 16 títulos. 

Você viu?

Medeia Filmes

A Medeia Filmes , empresa portuguesa responsável por salas de cinema independente, está distribuindo conteúdo digital e gratuito diretamente em seu portal.

Todas as terças, quintas e sábados, a plataforma libera um novo filme para todos os internautas através da campanha intitulada “quarentena cinéfila”. 

Leia também: Guerra no streaming: qual serviço assinar diante de tantas opções?

TV por assinatura - Claro

Desde o dia 14 de março, a Claro liberou diversos canais da sua grade de programação a todos os clientes sem custo adicional. Os novos conteúdos estão disponíveis por tempo indeterminado.

TV por assinatura - Vivo

Para os clientes da Vivo TV , mais de 100 canais foram liberados gratuitamente por tempo indeterminado. Entre eles, estão Telecine , Fox Premium e Disney XD . Além disso, o serviço de streaming da operadora, o Vivo Play , também está disponível com diversos conteúdos e canais ao vivo. 

TV por assinatura - Sky

Mais de 100 canais também estão disponíveis de forma gratuita para os clientes da Sky , contemplando diversos perfis. Por tempo indeterminado, alguns dos conteúdos também estarão disponíveis gratuitamente na plataforma digital da empresa, o Sky Play

Leia também: Netflix quase iguala número de assinantes da TV paga no Brasil; saiba quantos

Outros serviços de streaming: teste por um mês

Apesar de outros serviços de streaming ainda não terem aberto seus sinais a todos, alguns deles disponibilizam o teste gratuito de 30 dias. Esta é uma forma de usar as plataformas durante o período de isolamento social . Caso você não deseje assinar o serviço depois do período de testes, porém, lembre-se de cancelá-lo para que não haja cobrança automática. 

Dentre os principais serviços de streaming disponíveis no Brasil, Amazon Prime Video e Telecine Play oferecem o período de testes por 30 dias. Já no HBO Go e no Apple TV+ , o período é de apenas 7 dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!