TikTok pode ser vendido para investidores chineses
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok pode ser vendido para investidores chineses


Zhang Yiming, criador do TikTok , está sob pressão para proteger o aplicativo do possível banimento nos Estados Unidos . De acordo com informações da Bloomberg, Chang recebeu diversas propostas para  vender o aplicativo para investidores norte-americanos. 


Por enquanto, o empresário resiste. O TikTok tem apostado em estratégias que não acarretem na venda do negócio mas que, ao mesmo tempo, passem mais confiaça para o governo Donald Trump , que  acusa o aplicativo de espionagem chinesa. 

Uma das medidas foi contratar um diretor-presidente norte-americano para o TikTok, além de sinalizar a criação de 10 mil empregos nos Estados Unidos. De acordo com a Bloomberg, porém, isso não é o suficiente para que Trump desista de tomar alguma medida em relação ao aplicativo antes das eleições deste ano, que acontecem em novembro.

“Desde que anunciamos publicamente duas semanas atrás que estamos avaliando mudanças na estrutura corporativa dos negócios do TikTok, houve inúmeras sugestões feitas por pessoas externas que não estão envolvidas nas discussões internas da empresa”, disse o TikTok em comunicado. “Não comentamos boatos ou especulações. Estamos muito confiantes no sucesso a longo prazo do TikTok e divulgaremos nossos planos quando tivermos algo a anunciar.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!