Veja quais aplicativos podem te ajudar a se preparar para as eleições
Agência Brasil
Veja quais aplicativos podem te ajudar a se preparar para as eleições

As eleições municipais estão se aproximando, e alguns aplicativos podem ajudar bastante o eleitor na hora de escolher seu candidato e se preparar para o dia do voto. Separamos quatro apps que podem te ajudar antes, durante e depois das eleições, confira:

1. Eleições 2020

O aplicativo Eleições 2020 , disponível para Android , é uma excelente opção para descobrir mais informações sobre os candidatos. O app traz detalhes sobre todos os que estão concorrendo a prefeito ou vereador em todos os municípios brasileiros. 

Embora não seja criado pelo governo, o aplicativo consulta dados abertos de fontes do governo, trazendo as informações oficiais. Nele, é possível encontrar, por exemplo, o plano de governo de cada candidato - assim, fica mais fácil de escolher em quem votar. 

Com uma interface simples e intuitiva, o usuário pode escolher o estado e município onde vota e, em seguida, uma tela surgirá com todas as opções disponíveis para prefeitura e legislativo municipal. 

Você viu?

2. Pardal

Criado pela Justiça Eleitoral , o aplicativo Pardal (disponível para Android e iOS ) tem o objetivo de permitir que os eleitores atuem como fiscais das eleições, combatendo a propaganda eleitoral irregular. 

Com o app, qualquer pessoa pode fotografar ou filmar irregularidades, enviando a denúncia direto para a Justiça Eleitoral. Através da ferramenta, é possível denunciar propaganda irregular, como outdoor de candidatos, e participação de funcionários públicos em atos de campanha durante horário de expediente.

3. E-Título

Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral , o E-Título é o aplicativo que substitui o título de eleitor . Disponível para Android e iOS , o uso dele é bem simples : basta cadastrar algumas informações para usar a versão digital do seu documento no dia das eleições.

4. Resultados

Depois das eleições, chega a hora de saber o resultado. O aplicativo Resultados , disponível para Android e iOS , é o canal oficial da Justiça Eleitoral para mostrar a apuração dos votos

Com o app, qualquer pessoa pode acompanhar, em tempo real, a contagem dos votos em todo o Brasil, filtrando pelo município escolhido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!