Xbox Series X e S batem recorde de vendas
Divulgação/Microsoft
Xbox Series X e S batem recorde de vendas

Xbox Series X e Xbox Series S bateram recorde de vendas dentre os consoles da Microsoft . De acordo com estimativa do site VGChartz, os videogames, juntos, venderam cerca de 1,4 milhão de unidades mundialmente em 24 horas, fazendo deste o maior lançamento da história da marca. 

Segundo a estimativa, o Xbox Series X , versão mais completa da nova geração, foi a escolha de cerca de 800 mil a 925 mil jogadores. Já o Xbox Series S , que não tem leitor de disco, teve entre 400 mil e 475 mil unidades vendidas.

Esses números, juntos, superam as vendas do Xbox One - até então, o recorde da Microsoft . Quando foi lançado, em 2013, o console teve mais de um milhão de unidades vendidas nas primeiras 24 horas. 

O relatório ainda mostra que os Estados Unidos são o mercado mais forte para a Microsoft. Só no país, entre 670 mil e 780 mil unidades do Xbox Series X e Xbox Series S foram vendidas.

Embora os números ainda não tenham sido confirmados pela Microsoft , a empresa já comemorou as vendas. Através de sua conta no Twitter, o chefão da divisão Xbox , Phil Spencer , comemorou os resultados na semana passada.

"Obrigado por apoiarem o maior lançamento da história do Xbox . Em 24 horas, tivemos mais consoles vendidos, em mais países, do que nunca antes. Estamos trabalhando com o varejo para reabastecer o mais rápido possível", escreveu ele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!