Jack Ma, fundador do grupo Alibaba
Wikimedia Commons/JD Lasica
Jack Ma, fundador do grupo Alibaba

O fundador do grupo chinês Alibaba (dono do AliExpress), Jack Ma , não é visto publicamente desde outubro passado, o que vem despertando rumores a respeito do seu desaparecimento.

A última vez que Jack Ma foi visto foi durante um fórum no final de outubro em Xangai. Na ocasião, o bilionário criticou o sistema regulatório da China, discurso que o colocou em colisão com autoridades do país.

Depois disso, a oferta pública inicial de ações (IPO) de 37 bilhões de dólares do braço financeiro Ant Group foi suspensa. Além disso, uma i nvestigação antitruste sobre o grupo Alibaba também foi iniciada .

Além de não ser visto publicamente desde outubro, a ausência de Jack Ma em um programa de TV fez crescerem os rumores sobre seus desaparecimento. O executivo foi substituído como jurado no Heróis Empresariais da África durante o episódio final do game show, de acordo com o Financial Times.

À Reuters, uma porta-voz do Alibaba disse nesta segunda-feira (4) que a mudança de jurado ocorreu devido a um conflito de agendas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!