Consumer Eletronics Show 2019
Divulgação/CES
Consumer Eletronics Show 2019

Consumer Eletronics Show ( CES ) de 2021 está demonstrando diversos novos e tecnológicos dispositivos, alguns até com cara de coisa do futuro. Na maior feira de tecnologia do mundo, foram apresentados desde um celular enrolável até gadgets curiosos. 

Dentre eles, estão óculos com graus ajustáveis . A novidade foi apresentada pela startup Voy e funciona para quem tem dificuldade de enxergar de perto e de longe. Uma rodinha na lateral da armação do óculos troca o foco das lentes, ajustando ao grau que a pessoa precisa no momento.

Outro novidade apresentada na CES foi uma campainha anti-Covid . O pequeno interfone, lançado pela Alarm.com, é equipado com câmeras e detecta se alguém está esperando para ser atendido. Também é possível comprar um tapete que indica onde a pessoa precisa ficar. 

Campainha toca sem que seja necessário colocar a mão
Divulgação/Alarm.com
Campainha toca sem que seja necessário colocar a mão

Assim, a capainha toca sem que o visitante coloque as mãos nela. Do lado de dentro, além do alerta sonoro, o morador recee também uma notificação no celular. De acordo com a empresa, a novidade pode deixar entregas mais seguras.

Além da campainha anti-Covid, uma porta automática para pets também funciona com sensores de aproximação. Sem depender dos donos, a porta se abre quando o cão ou gato se aproxima com uma coleira com BlueTooth , permitindo que o animal saia ou entre em casa.

Porta se abre quando o pet se aproxima
Divulgação/Chamberlain
Porta se abre quando o pet se aproxima

Além disso, a novidade também funciona através de um aplicativo , permitindo que os donos controlem a porta se assim desejarem. Lançada pela startup Chamberlain, a portinha tem um preço salgado, podendo chegar a R$ 25 mil.

Outra novidade apresentada durante a CES foi um relógio inteligente que mede a gligose no sangue sem utilizar agulhas. Criado pela startup Quantum Operation, o gadget ainda é um protótipo e consegue checar os níveis de glicose através de um espectrômetro, isntrumento que mede as propriedades da luz.

Relógio consegue medir a glicose no sangue sem furar o usuário
Divulgação/Quantum Operation
Relógio consegue medir a glicose no sangue sem furar o usuário

Ainda relacionado à saúde, a Philips demonstrou uma escova de dentes inteligente , que ajusta a escovação e orienta o usuário de acordo com pressão, movimento, posição, duração e frequência.

Por fim, a Kohler lançou uma banheira inteligente que pode ser controlada pelas assistentes de voz do Google e Amazon . Assim, o usuário pode pedir para a banheira encher, atingir determinada temperatura na água ou mudar a cor dos LEDs que ficam em volta do dispositivo. 

Também dá para configurar a banheira para uma rotina, ou seja, para que ela se ligue todos os dias no mesmo horário. Tudo isso por cerca de R$ 88 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!