Wolverine é tema de novo projeto do Google
Reprodução
Wolverine é tema de novo projeto do Google

Uma divisão de pesquisa da Alphabet , dona do Google , chamada de X e que tem o objetivo de criar grandes inovações, está trabalhando secretamente em uma tecnologia para dar às pessoas um audição sobre-humana. A novidade foi descoberta pelo Business Insider, que detalhou a ferramenta.

O projeto se chama Wolverine , remetendo ao famoso personagem dos quadrinho que possui os sentidos (incluindo a audição) aguçados. De acordo com fonte ouvidas pelo Insider, o projeto começou a ser desenvolvido em 2018 e, desde então, já ganhou vários protótipos.

Cheio de sensores, o dispositivo seria utilizado no ouvido dos usuários, e pode ser capaz de executar diversas funções. Uma delas é a de segregação da fala , que permite que a pessoa se concentre em um locutor específico quando estiver em um grupo com conversas sobrepostas.

Uma das fontes afirmou, sem dar mais detalhes, que a segregação de falas seria apenas uma das várias funcionalidades do sistema Wolverine. O fone, que antes cobria a orelha toda, foi tendo seu design refeito até atingir um tamanho menor - o que é um desafio dado à quantidade de microfones necessária para o funcionamento.

As fontes ainda afirmam que o Wolverine terá que se provar um negócio viável financeiramente para que seja, de fato, lançado no futuro. O projeto ainda está em estágios iniciais e sujeito a mudanças. Ao Insider, o laboratório X confirmou que tem um projeto em estágios iniciais "explorando o futuro da audição", mas não quis dar mais detalhes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!