Facebook é acusado pela Rússia
Unsplash/Brett Jordan
Facebook é acusado pela Rússia

A Rússia acusou, nesta segunda-feira (8), o Facebook de violar os direitos dos cidadãos depois que a rede social bloqueou o conteúdo de alguns meios no comuncação. No final de semana, o órgão regulador de comunicações do país ameaçou a empresa de Mark Zuckerberg com uma multa mínima de 1 milhão de rublos - cerca de R$ 76.800. As informações são da Reuters.

Agora, o órgão exibe que o Facebook restaure o acesso a publicações da agência de notícias russa TASS, do veículo de negócios RBC e do jornal Vzglyad. O país alega que a rede socia bloqueou posts relacionados à detenção russa de supostos apoiadores de um grupo ucraniano de extrema direita.

"Acho que isso é inaceitável. Isso viola nossa legislação nacional", disse Vyacheslav Volodin, presidente da Câmara dos Deputados da Rússia e membro do partido governante, do presidente Vladimir Putin. Ele acrescentou, ainda, que Facebook violou os direitos básicos relacionados à informação, e que a Rússia vai propor uma legislação para preservar a "soberania digital" do país.

Nos últimos meses, a Rússia teomou medidas para regulamentar o poder das grandes empresas de tecnologia , algo parecido com o que aconteceu recentemente na Austrália .

"Eles operam em nosso ambiente, mas ao mesmo tempo não obedecem a nenhuma lei russa", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, à agência de notícias RIA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!