Instagram vai ganhar versão mais leve
Unsplash/Claudio Schwarz
Instagram vai ganhar versão mais leve

O Instagram vai relançar o seu aplicativo Lite para Android em 170 países, de acordo com anúncio feito nesta quarta-feira (10). Originalmente, a versão mais leve da rede social tinha sido lançada em alguns mercados em 2018 e, no ano passado, foi retirada da Google Play Store . As informações são do site The Verge.

A primeira versão do Instagram Lite tinha apenas 573 KB, e a atual terá 2 MB - para comparação, o app padrão da rede social  ocupa 30 MB de memória. O aumento se dá porque o aplicativo terá suporte ao Reels, às mensagens diretas e à gravação e publicação de vídeos, recursos que não estavam presentes antes.

O Instagram Shopping e os filtros de realidade aumentada , porém, não estão presentes no Instagram Lite. Por enquanto, a versão leve do aplicativo também não tem anúncios.

Apesar disso, o gerente de produto do Instagram Lite , Nick Brown, disse ao The Verge que a equipe está "comprometida em oferecer o pacote completo de ferramentas de monetização", e que quer "aproveitar o espaço e o tempo, para que tudo o que lançamos no Lite possamos apoiar totalmente e que seja uma experiência tão boa quanto no Instagram normal".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!