Tinder terá nova funcionalidade
Unsplash/Alexander Sinn
Tinder terá nova funcionalidade

O Tinder e outros aplicativos do Match Group, como o OkCupid , vão permitir que usuários acessem os antecedentes criminais de pessoas com as quais possivelmente vão se relacionar. A novidade vai ser possível porque a empresa anunciou um investimento na Garbo, uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos que realiza esse tipo de verificação apenas com nome completo ou telefone dos cidadão. As informações são do site The Verge.

Com o investimento, a plataforma da Garbo será integrada aos serviços do Match Group, começando pelo Tinder. O objetivo é, sobretudo, saber se os contatinhos têm histórico de violência , sobretudo de gênero. Vai ser possível acessar registros públicos relacionados a "violência ou abuso, incluindo prisões, condenações, ordens de restrição, assédio e outros crimes violentos", de acordo com a Garbo.

A plataforma não divulga, porém, dados de porte de drogas , por entender que pessoas negras são muito mais acusadas nesse sentido do que brancos. Além disso, crimes de trânsito também não serão divulgados.

De acordo com apuração do The Verge, a verificação de antecedentes criminais no Tinder não será gratuita. Ainda não está claro, porém, se ela só estará disponível para usuários que já assinam algum plano no aplicativo ou se será cobrada à parte. A novidade ainda não tem data para chegar aos usuários norte-americanos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!